Com o sucesso espartano de Zack Snyder, 300, observamos uma revolução nos gêneros de fantasia e ação histórica. Já com o sucessor 300 - A Ascensão do Império - que se passa antes, durante e depois da primeira obra! - isso já não aconteceu de forma tão drástica. No entanto, ainda vale a pena conferir o longa - pelo menos para os fãs que não se incomodam com uma boa dose de violência sangrenta.
Esta é a história de 300 - A Ascensão do Império
Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e parte em direção à Grécia, com seu exército sendo liderado por Artemisia (Eva Green). Enquanto os 300 espartanos liderados pelo rei tentam combatê-lo, os exércitos restantes se unem para travar uma batalha contra as tropas de Artemisia no mar.
Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos - mas, para ter chances de vitória, o general deve buscar uma aliança com seus antigos rivais: os guerreiros restantes de Esparta comandados pela rainha Gorgo (Lena Headey).
Inicialmente, Snyder havia planejado um terceiro volume para a franquia, com o título Blood and Ashes (Sangue e Cinzas, em português), mas, como sabemos, isso não se concretizou.
Entretanto, de acordo com a Variety, o sonho não acabou: a trama deve ganhar um prelúdio (ou seja, narra os acontecimentos que antecederam o primeiro filme) em formato de série - e ainda por cima contando com Snyder de volta à cadeira de diretor.
300 - A Ascensão do Império está disponível na Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!