![](https://br.web.img3.acsta.net/r_654_368/img/fb/53/fb538fd07e39eea9644b972b45754288.jpg)
Quando soubemos que este ano íamos voltar aos cinemas para ver um filme de Francis Ford Coppola, tudo era grande expectativa entre boa parte da imprensa e do público. No entanto, sua estreia no Festival de Cannes deixou o espectador paralisado e, ao mesmo tempo, uma série de acusações muito comprometedoras sobre o diretor e sua produção foram divulgadas. Agora, a Megalopolis está mais uma vez desnecessariamente no centro da controvérsia.
Se você acompanhou o filme assim, com certeza já sabe que um trailer foi publicado mostrando diversas críticas muito negativas de obras-primas da filmografia de Coppola. O objetivo era bastante óbvio, fazer com que o público visse que não era a primeira vez que uma obra do cineasta norte-americano era criticada dessa forma pela mídia especializada. O problema? Como descobriu a Vulture, boa parte dessas avaliações não existe ou são reações de filmes que não foram dirigidos pelo realizador.
“Vi uma versão de 5 horas”: O que George Lucas acha de Megalopolis, de seu amigo Francis Ford Coppola?Por exemplo, a citação “um triunfo do estilo sobre a substância” faz parte de uma crítica que um lendário crítico de cinema, Roger Ebert, fez sobre Batman (1989) e não de Drácula (1992) como foi mostrado no trailer.
"Cometemos um erro, desculpe"
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/1e/5a/1e5ac0995e3191bc4cdc8a61838a3e1d.jpg)
Depois de ser “pega”, a Lionsgate, empresa responsável pela distribuição do filme nos Estados Unidos, decidiu retirar o trailer de todos os seus canais. “Oferecemos nossas mais sinceras desculpas aos críticos envolvidos, a Francis Ford Coppola e à American Zoetrope por este erro indesculpável em nosso processo de seleção. Cometemos um erro. Lamentamos”, afirma um breve comunicado.
A princípio, Megalopolis estreia nos cinemas norte-americanos no dia 27 de setembro. O filme conta uma fábula romana épica ambientada em uma América moderna imaginada, na qual César Catilina (Adam Driver), um artista genial que busca saltar em direção a um futuro utópico e idealista, e seu oponente, o prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito), se enfrentam.
"É a coisa mais maluca que já vi": Essa ficção científica demorou 40 anos para ser produzida e está dividindo opiniõesAinda não há previsão de estreia para o filme no Brasil.
*Conteúdo Global AdoroCinema
![Megalópolis](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/img/5e/f7/5ef74bf0547f6313536970e42bce2a0c.jpg)
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!