Taylor Sheridan tem uma queda pelo cinema de gênero de alto impacto. Ele não é apenas o criador de séries como Yellowstone, Tulsa King e Operação Lioness. Entre outras coisas, ele também entregou o roteiro de Sicario: Terra de Ninguém, de Denis Villeneuve, e do faroeste A Qualquer Custo.
Sheridan também é diretor de alguns longas-metragens. Além do grandioso e sombrio Terra Selvagem, de 2017, ele também entregou o suspense Aqueles Que Me Desejam a Morte, em 2021, com Angelina Jolie no papel principal. O filme deveria ser lançado originalmente nos cinemas, mas devido à pandemia de Covid-19, estreou diretamente no streaming.
Qual é a história de Aqueles que me Desejam a Morte?
Depois que o pai de Connor (Fin Little), de 12 anos, é morto pelos irmãos Blackwell, Jack (Aiden Gillen) e Patrick (Nicholas Hoult), o garoto se vê sozinho na floresta de Montana. Antes de ser morto, o homem deu informações confidenciais ao filho – e é exatamente isso que os Blackwells procuram.
No meio da floresta, o menino conhece a bombeira de elite Hannah (Angelina Jolie), que carrega consigo seu próprio trauma pessoal: anos atrás, ela não conseguiu salvar três crianças durante uma missão. Juntos, a dupla precisa não apenas se defender dos impiedosos gângsteres. Connor e Hannah também precisam lidar com um incêndio florestal infernal.
Cinema de gênero original
Taylor Sheridan adora lidar com temas arcaicos e abraça totalmente as tradições e virtudes narrativas do gênero. Geralmente, seus trabalhos tratam de família, vingança ou do sistema de valores dos EUA, que é construído com base em banhos de sangue. Isso também se aplica a Aqueles que me Desejam a Morte, que parece ter ficado um pouco fora de época e seria muito mais adequado para os anos 1990.
O talento visual com o qual o diretor transforma cada vez mais as densas florestas de Montana em um portal para o inferno é realmente impressionante e, às vezes, faz você esquecer que o filme é essencialmente um suspense bastante padronizado. Com Aiden Gillen, Nicholas Hoult e Jon Bernthal, também há rostos carismáticos suficientes na tela.
No entanto, o maior problema com o filme é, na verdade, a protagonista. Angelina Jolie é o completo oposto do que caracterizou Emily Blunt em Sicario. A atriz vencedora do Oscar não tem exatamente a mistura envolvente de consciência insensível e fragilidade. Jolie sempre parece intangível demais, quase sobre-humana, o que tira do efeito de Aqueles que me Desejam a Morte um pouco de sua simplicidade.
O filme está atualmente disponível na Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!