Minha conta
    No streaming: Os fãs esperaram mais de 10 anos por esse filme de aventura baseado em um videogame
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma adaptação cinematográfica do jogo Uncharted já estava sendo planejada para o início de 2010. E seria completamente diferente.

    Poucos sucessos de bilheteria de Hollywood passaram tanto tempo no chamado development hell quanto Uncharted: Fora do Mapa. Os primeiros planos de levar a popular série de videogames ao cinema já existiam em 2008. Mas o projeto continuou fracassando e foi passando de um cineasta para outro até que a versão atual fosse criada.

    A versão final do filme, lançada em 2022, vem do diretor de Venom, Ruben Fleischer, e apresenta o astro de Homem-Aranha, Tom Holland, no papel do jovem Nathan Drake. Se o filme tivesse sido lançado no início de 2010, ele seria completamente diferente. Abaixo, mergulhamos brevemente na louca história de origem de Uncharted.

    Sony Pictures

    Mark Wahlberg deveria originalmente interpretar Nathan Drake

    Uncharted: Fora do Mapa tomou forma pela primeira vez em outubro de 2010 com o envolvimento de David O. Russell. O cineasta, que acabara de lançar o drama esportivo O Vencedor, foi escalado para escrever e dirigir o filme. Ele trouxe o ator Mark Wahlberg com ele do set de O Vencedor, que pretendia interpretar o papel principal, Nathan Drake.

    Ainda mais empolgante era um boato que circulava na época: aparentemente Russell estava planejando o filme com duas lendas absolutas da atuação: Robert De Niro e Joe Pesci. A dupla já havia aparecido em filmes de Martin Scorsese, como Touro Indomável, Os Bons Companheiros e Casino. Em novembro de 2010, Wahlberg confirmou o boato.

    O filme Uncharted estrelado por Robert De Niro e Joe Pesci que nunca veremos

    Em entrevista à MTV na época, Wahlberg falou sobre um possível início das filmagens no verão de 2011 e revelou que Russell tinha papéis para De Niro e Pesci em seu roteiro.

    “Conversei com Pesci sobre isso e sei que o pessoal de David está em negociações com [Robert De Niro]. Definitivamente, estou dentro, não importa o que David venha a propor. A ideia dele é incrível: De Niro deve interpretar meu pai e Pesci, meu tio. Definitivamente, não será uma versão diluída.” (via Den of Geek)

    Mesmo que nunca vejamos o filme de Russell, esse trecho oferece uma visão empolgante do “antigo” Uncharted. Parece que a família de Nathan Drake teria desempenhado um papel importante no filme. Observando a filmografia de Russell, isso faz todo o sentido. Seus filmes geralmente são movidos por dinâmicas familiares perturbadoras.

    No final das contas, essa versão de Uncharted nunca se concretizou. O projeto passou de diretor para diretor: Neil Burger (Sem Limites), Seth Gordon (Quero Matar Meu Chefe), Joe Carnahan (A Última Cartada), Shawn Levy (Uma Noite no Museu), Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10) e Travis Knight (Bumblebee). Todos estiveram envolvidos na produção do filme nos últimos dez anos antes de Fleischer realmente levá-lo aos cinemas.

    O resultado é um enorme sucesso de bilheteria (arrecadou 407,1 milhões de dólares em todo o mundo). Mesmo que o enredo não ofereça muito, ainda é o suficiente para uma divertida noite de cinema. Você tem a oportunidade de fazer isso no Prime Video.

    Uncharted: Fora do Mapa
    Uncharted: Fora do Mapa
    Data de lançamento 17 de fevereiro de 2022 | 1h 56min
    Criador(es): Ruben Fleischer
    Com Tom Holland, Mark Wahlberg, Sophia Ali
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    alugar ou comprar

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top