Em Piratas do Caribe, Zoe Saldaña pode ser vista como a pirata e contrabandista Anamaria ao lado de Johnny Depp – um papel que poderia realmente ter encontrado seu lugar nas inúmeras sequências. Mas Saldaña não tinha absolutamente nenhum desejo de fazer isso. Ela já afirmou no passado que seu primeiro grande filme de Hollywood foi uma experiência tão terrível que ela não queria mais nada com a franquia de fantasia.
Em entrevista à BBC Radio 1, a atriz revisitou a experiência de Piratas do Caribe. Sua experiência no set "não foi tão boa devido à má gestão".
O produtor Jerry Bruckheimer mais tarde pediu desculpas a ela por tudo o que aconteceu e deu errado. Na entrevista à BBC ela também explica como essa experiência quase acabou com sua carreira. As coisas foram tão ruins nos sets e em locações de Piratas do Caribe que ela não queria filmar nenhum grande sucesso de bilheteria longe de sua terra natal depois.
Steven Spielberg deu esperança a Zoe Saldaña novamente
"Nunca mais farei isso!" ficou claro para ela depois de Piratas do Caribe. Naquela época ela decidiu ficar em sua cidade natal, Nova York, e só trabalhar de lá. Mas então apareceu Steven Spielberg com O Terminal… e isso foi "um sonho que se tornou realidade".
Para Zoe Saldaña, a experiência em O Terminal lhe deu uma nova esperança de que atuar em um cenário maior não seria necessariamente tão ruim quanto foi em Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (2003). O resto é história. Saldaña assumiu papéis importantes e em 2009 dois sucessos de bilheteria lhe deram seu avanço final: Star Trek e, acima de tudo, Avatar de James Cameron. Ela também pode se autodenominar uma estrela da Marvel desde 2014 e apareceu como Gamora em mais quatro filmes do MCU desde Guardiões da Galáxia – mais recentemente em Guardiões da Galáxia Vol. 3.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.