Em maio de 1963, apenas dois anos após o renascimento da Marvel com o Quarteto Fantástico nos quadrinhos, Nick Fury surgiu na edição nº 1 da história em quadrinhos Sgt. Fury and his Howling Commandos. A história em quadrinhos se passava durante a Segunda Guerra Mundial e seu protagonista era um homem branco e durão que fumava charutos regularmente. No entanto, em sua estreia nas telas, na cena pós-créditos de Homem de Ferro, ele foi interpretado por Samuel L. Jackson.
Foi na primeira edição de The Ultimates, que se passava em um novo universo e foi anunciada como uma reinicialização da Marvel, em geral. Bryan Hitch decidiu desenhá-lo como Samuel L. Jackson... e o elenco estava praticamente pronto. Mas, como curiosidade, quando ele foi contratado, era hora de apresentar o novo Fury também no Universo 616. Nos cinemas, Fury é filho de um sargento.
No total, Samuel L. Jackson já fez 14 aparições no universo (15, se contarmos seus dois episódios separados de Agents of S.H.I.E.L.D.) e todos concordam que é um prazer encontrá-lo no set. Talvez seja por isso que ele teve permissão para beber de um dos adereços mais caros possíveis: uma garrafa de bourbon Pappy Van Winkle Family Reserve 23, com a qual ele brinda e brinca durante Invasão Secreta... e que não só é real, como também é vendida 5 mil dólares.
Mas como eles o compraram, a Marvel quis reutilizá-lo o máximo possível. De fato, no episódio 2 de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, faz parte da trama de Jennifer e provavelmente continuará aparecendo aqui e ali.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!