Minha conta
    "Fui chutado para a sarjeta": Pierce Brosnan foi demitido como James Bond quando esperava continuar sendo o agente 007
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator confessa que ficou “em choque” quando lhe ligaram para dar a má notícia sobre sua demissão da franquia 007.

    Todo mundo sabe que Um Novo Dia Para Morrer foi o último filme de Pierce Brosnan como James Bond, mas a verdade é que o ator esperava continuar como 007, então foi uma surpresa quando lhe disseram que não contavam mais sobre ele – ainda mais que a aventura dirigida por Lee Tamahori era o filme de maior bilheteria da saga até então.

    "Nunca foi bom o suficiente": Pierce Brosnan nega seu James Bond e explica por que é "horrível" se ver interpretando 007

    Pierce Brosnan ficou chocado sua demissão na franquia 007

    20th century Fox

    Na verdade, na época até se falava em um spin-off protagonizado pela personagem de Halle Berry em Um Novo Dia Para Morrer, mas os responsáveis ​​pela franquia decidiram cortar custos e começar do zero com uma abordagem mais realista. A consequência mais importante disso foi se livrar de Pierce Brosnan, que não conseguia acreditar no que havia acontecido quando lhe contaram por telefone:

    Eu estava nas Bahamas, trabalhando em um filme chamado Ladrão de Diamantes e meus agentes me ligaram e disseram: 'As negociações pararam. [Os produtores Barbara Broccoli e Michael Wilson] não têm certeza do que querem fazer. Eles vão ligar para você na próxima quinta-feira'. Eu estava sentado na casa de Richard Harris nas Bahamas, e Barbara e Michael estavam na linha – 'Sentimos muito'. Ela estava chorando, Michael estava estoico e disse: 'Você foi um ótimo James Bond. Muito obrigado', e eu disse: 'Muito obrigado. Adeus'. Foi isso. Fiquei completamente chocado e simplesmente chutado para a sarjeta com a forma como as coisas aconteceram

    Aparentemente, duas coisas levaram a essa decisão. Por um lado, o contrato de Pierce Brosnan teria que ser renovado e o ator pedia o que os produtores consideravam muito dinheiro. Por outro lado, os responsáveis ​​​​pela saga quiseram adaptá-la aos novos tempos e isso não combinava com o tom cada vez mais excessivo dos últimos filmes.

    Por isso, Daniel Craig acabou sendo escolhido como substituto de Brosnan e não creio que alguém tenha ficado descontente com essa decisão, já que deu energia renovada ao universo James Bond. Na verdade, a grande questão agora é se o sucessor de Craig depois de 007 - Sem Tempo Para Morrer estará à altura da tarefa ou não.

    007 - Um Novo Dia Para Morrer
    007 - Um Novo Dia Para Morrer
    Data de lançamento 10 de janeiro de 2003 | 2h 14min
    Criador(es): Lee Tamahori
    Com Pierce Brosnan, Halle Berry, Toby Stephens
    Usuários
    4,0
    alugar ou comprar

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top