Minha conta
    Ninguém deu a mínima para ele, mas esse filme de ficção científica provou que Hollywood estava errada
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Levou dez anos para ser feito e temos que agradecer ao vazamento das imagens de teste.

    Há alguns anos, havia uma lei não escrita em Hollywood que dizia que os filmes de super-heróis tinham de ser adequados para a família. Parecia que, se essa diretriz não fosse seguida, o projeto seria um fracasso. Mas, como em tantas outras ocasiões, Hollywood estava errada, e a prova disso foi uma comédia de ficção científica da Marvel que rompeu com tudo o que havia sido estabelecido.

    Em 2016, Deadpool, o filme solo sobre o mercenário desbocado interpretado por Ryan Reynolds, chegou aos cinemas. O filme, dirigido por Tim Miller, foi classificado como R - menores de 17 anos acompanhados por um adulto - e foi um grande sucesso. Com um orçamento de 58 milhões de dólares, arrecadou mais de 782 milhões e encantou o público e a crítica.

    Entretanto, ninguém se importou com esse projeto e foram necessários 10 anos para que Deadpool fosse produzido.

    A primeira vez que Reynolds interpretou Wade Wilson foi em X-Men Origens: Wolverine. O filme de 2009, estrelado por Hugh Jackman, fez algo que não faz sentido para um personagem que é chamado de Mercenário Bisonho: fechou a boca.

    O fracasso do spin-off de Wolverine não diminuiu o desejo de Reynolds de tentar novamente no gênero de super-heróis e, em 2011, ele lançou Lanterna Verde. O filme da DC também não deu certo e o próprio ator tirou sarro dele em Deadpool 2.

    20th Century Studios

    UM VAZAMENTO MUITO ÚTIL

    Deadpool foi lançado em 2016 e algumas coisas tiveram que acontecer para que isso acontecesse. O projeto de um filme de Wade Wilson remonta a 2000, quando a Marvel anunciou um filme do personagem. Em 2004, o filme ainda não tinha ido adiante e a New Line entrou em cena para produzi-lo com o diretor e roteirista David S. Goyer e Reynolds. Pouco tempo depois, o filme perdeu seu diretor e, no ano seguinte, a empresa suspendeu a produção.

    Cinco anos depois, com a 20th Century Fox - agora Twentieth Century Studios, após sua compra pela Disney - responsável pelo filme, o roteiro começou a tomar forma e, em 2011, já havia um diretor. Mas o que levou o estúdio a dar luz verde ao filme foi o vazamento em 2014 de imagens de teste do filme.

    "Passei dez anos tentando fazer Deadpool. Foi um inferno", disse Reynolds ao Deadline.

    E ele acrescentou:

    Fizemos algumas filmagens de teste, um filho da p* incrível vazou na internet e foi isso que fez com que o filme fosse feito. O estúdio nunca acreditou no filme, então não nos deu nada em comparação com outros filmes que adaptam histórias em quadrinhos. Tivemos que fazer com que cada dólar parecesse dez dólares.

    O resultado? Uma grande comédia de ficção científica pastelão que foi um sucesso de bilheteria e agora é uma saga. Em 2018, foi lançada a sequência Deadpool 2 e, neste ano, a terceira parte de Deadpool & Wolverine, agora como parte do Universo Cinematográfico da Marvel e com o retorno de Hugh Jackman como Wolverine.

    Deadpool
    Deadpool
    Data de lançamento 11 de fevereiro de 2016 | 1h 48min
    Criador(es): Tim Miller
    Com Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top