Minha conta
    "Seria incrível ver a versão dele": Quentin Tarantino quer que Christopher Nolan refaça este clássico do filme de guerra
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O diretor de Pulp Fiction argumenta que Nolan seria um grande diretor em qualquer época da história do cinema.

    Não é segredo que Christopher Nolan e Quentin Tarantino se dão muito bem, a ponto de se sentirem confortáveis em dar pitaco sobre a carreira um do outro. Inclusive, o diretor de Pulp Fiction — Tempo de Violência está ansioso para ver como seria o remake de um certo clássico do cinema de guerra se Nolan o fizesse.

    Elogios de Tarantino a Nolan

    Tudo remonta às declarações feitas por Tarantino em 2014 para o The Guardian, destacando que Nolan seria um grande diretor em qualquer era da história do cinema. Isso o levou a comentar também o seguinte:

    "Christopher Nolan seria um cineasta tão bom quanto é, tão poderoso quanto é, se estivesse fazendo filmes em 1975. Ou se estivesse fazendo filmes em 1965. Eu gostaria de ver a versão de Chris Nolan de Uma Batalha no Inferno. Isso seria incrível."

    Dunkirk
    Dunkirk
    Data de lançamento 27 de julho de 2017 | 1h 47min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Fionn Whitehead, Mark Rylance, Tom Hardy
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    Uma Batalha no Inferno foi dirigido por Ken Annakin e lançado em 1965. O filme conta a história da última grande ofensiva do exército alemão em dezembro de 1944 — foi um confronto sangrento que durou pouco mais de um mês e levou dezenas de milhares de soldados de ambos os lados a perderem suas vidas.

    Essas declarações de Quentin Tarantino vieram vários anos antes do lançamento de Dunkirk, a primeira experiência de Christopher Nolan em filmes de guerra. E então veio Oppenheimer, ambientado parcialmente durante a Segunda Guerra Mundial, mas que, estritamente falando, não é um filme de guerra.

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top