Em meados da década de 1990, o cometa Hale-Bopp levantou temores de que um objeto pudesse atingir a Terra e acabar de vez com toda a vida no planeta. Além do filme Armageddon, o muito semelhante Impacto Profundo também abordou esse tema em 1998 e mostra em imagens drásticas como seria uma catástrofe global desse tipo.
É disso que se trata Impacto Profundo, o clássico do desastre global
O fato de que a Terra está prestes a ser atingida por um cometa só é descoberto por acaso. Então tudo tem que acontecer muito rapidamente: o presidente dos EUA, Tom Beck (Morgan Freeman), volta-se para a população e anuncia que foram construídos abrigos gigantescos e a maior nave espacial do mundo.
Enquanto a nave espacial parte com uma tripulação liderada por Robert Duvall para desviar o cometa, as pessoas na Terra que serão autorizadas a entrar nos bunkers têm de ser escolhidas... porque só há lugar para um milhão de pessoas. No meio desse caos, dois jovens apaixonados e uma repórter que tem problemas com o pai precisam se salvar.
Não há drama de fim do mundo mais clássico do que este filme de ficção científica
Impacto Profundo foi lançado nos cinemas em um momento muito inoportuno. O espetáculo com muito mais ação de Michael Bay, Armageddon, foi lançado com apenas dois meses de intervalo. Numa comparação direta, o filme dirigido por Mimi Leder perdeu, mas causa uma boa impressão até hoje.
Mesmo que os efeitos não sejam mais particularmente inovadores de assistir, os dramas interpessoais funcionam muito bem. No meio de uma catástrofe global, Impacto Profundo ainda encontra a oportunidade de focar em tons mais calmos e momentos mais pessoais.
O filme está disponível atualmente para compra ou aluguel no Prime Video e na Apple TV+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!