Para quem gostou de Guerra Sem Regras, essa não foi a primeira vez em que o antigo intérprete do Superman se reuniu com Guy Ritchie. Uma boa forma de prolongar a experiência depois do longa disponível no Prime Vídeo, este projeto é uma ótima pedida.
Lançado nos cinemas em 2015, esse longa-metragem permitiu que toda uma nova geração descobrisse O Agente da U.N.C.L.E., popular série americana exibida entre 1964 e 1968 com os falecidos Robert Vaughn e David McCallum.
Este remake de longa-metragem nos leva ao início dos anos 1960, em plena Guerra Fria, onde um agente da CIA (Cavill) e um agente da KGB (Armie Hammer) são forçados a deixar de lado seu antagonismo ancestral para assumirem uma missão conjunta: incapacitar uma organização criminosa internacional determinada a abalar o frágil equilíbrio global, promovendo a proliferação de armas e tecnologia nucleares.
Língua de Henry Cavill fez sucesso em Guerra Sem Regras – e o próprio ator tem uma explicação para issoCumplicidade na tela
Conhecíamos o sério Henry Cavill, de Homem de Aço e The Tudors, mas um pouco menos o engraçado, brincalhão e paquerador Cavill. Diante da câmera de Guy Ritchie e ao lado de Armie Hammer, o astro de Hollywood se transforma. Os dois atores compartilham um verdadeiro vínculo na tela e nos oferecem momentos de verdadeiras risadas, quando não estão destruindo os bandidos com acessórios de todos os tipos em cenários magníficos.
O Agente da U.N.C.L.E. é um ótimo exemplar de filme de espionagem que não deixa de lado sua veia satírica. Não se apega à veracidade histórica, mas a personagens grandiosos, aos trajes elegantes de Henry Cavill, ao estilo mais descontraído de Armie Hammer e ao carisma de Alicia Vikander.
Guerra Sem Regras é baseado em história real? Novo filme de Henry Cavill e Guy Ritchie virou fenômeno no streamingApesar das críticas bastante favoráveis, o longa não atraiu muita gente aos cinemas. Com 109 milhões de dólares ganhos por 75 milhões investidos, o filme de Guy Ritchie é considerado um fracasso comercial pela Warner Bros., que tinha o desejo de iniciar uma franquia.
Conexões entre os filmes além de Ritchie e Cavill
O Agente da U.N.C.L.E. e Guerra Sem Regras compartilham outra conexão um pouco mais tênue: Ian Fleming. O autor de James Bond ajudou a escrever o personagem Napoleão Solo (Cavill) para a série de televisão, dando alguns conselhos aos produtores.
O britânico também ajudou a criar a primeira organização de forças especiais lançada durante a Segunda Guerra Mundial por Winston Churchill. Organização da qual faz parte Gus March-Phillips, personagem interpretado por Henry Cavill no filme Prime Video.
O Agente da U.N.C.L.E. está disponível na Max. Já Guerra Sem Regras pode ser visto no catálogo do Prime Video.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!