Minha conta
    Milhoes de dólares e muita polêmica: Este é um dos filmes proibidos para menores mais lucrativo de todos os tempos
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O longa-metragem foi um marco na indústria cinematográfica.

    Bryanston Distributing Company

    Apesar de Hollywood ser conhecida por suas produções de investimento milionário, nem sempre é preciso um orçamento estratosférico para um filme se tornar um sucesso. Se no passado, títulos como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal conquistaram a fama com um investimento baixo para os padrões da indústria, não podemos esquecer de Garganta Profunda, um longa-metragem pornográfico, proibido para menores, que se tornou lendário.

    Lançado em junho de 1972, Deep Throat (no original) é conhecido como um dos filmes de classificação indicativa 18 anos mais lucrativos da história - na comparação orçamento versus bilheteria. Com um investimento de meros 47 mil dólares, o retorno na arrecadação ultrapassou a casa dos 45 milhões - e algumas fontes ainda afirmam que os números foram maiores, beirando os 600 milhões.

    Um dos maiores sucessos de bilheteria de 2024 acaba de chegar ao streaming

    QUAL É HISTÓRIA DE GARGANTA PROFUNDA?

    Bryanston Distributing Company

    Na trama, acompanhamos a jornada de uma jovem (Linda Lovelace) que não consegue encontrar satisfação sexual. Uma visita ao Dr. Young (Harry Reems) revela que o clitóris da moça está localizado nas profundezas de sua garganta, uma grande surpresa para todos.

    Desta forma, o resto do enredo é ocupado com nossa protagonista tentando encontrar o homem perfeito para saciar seu desejo - trabalhando, ainda, como uma espécie de terapeuta auxiliar do médico que utiliza de suas habilidades orais para ajudar alguns homens a relaxarem.

    Responsável por ampla controvérsia durante o lançamento, mais tarde, Garganta Profunda tornou-se um fenômeno cultural, gerando discussões sobre censura e leis de obscenidade em todo os Estados Unidos. A obra também teve um impacto significativo no movimento feminista, já que Lovelace afirmou que foi obrigada por seu marido abusivo a participar do filme.

    Em 2013, a Millennium Films produziu Lovelace, um longa biográfico centrado na história de Linda Lovelace - que mostrou parte das dificuldades que a atriz enfrentou na vida. A produção foi protagonizada por rostos famosos do audiovisual mundial, como Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard, Sharon Stone, Juno Temple, Hank Azaria e mais.

    Lovelace
    Lovelace
    Data de lançamento 13 de setembro de 2013 | 1h 33min
    Criador(es): Rob Epstein, Jeffrey Friedman
    Com Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard, Sharon Stone
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top