Minha conta
    No streaming: É um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos e faz parte de uma franquia de 5 partes
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Indiana Jones e a Última Cruzada traz uma dinâmica muito especial entre Sean Connery e Harrison Ford.

    Embora a franquia agora inclua um total de cinco partes, a questão do melhor filme de Indiana Jones só é debatida entre a trilogia original. Os Caçadores da Arca Perdida é frequentemente visto como o melhor filme de Indy, ou mesmo como um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos – em parte porque deu início a uma saga icônica e também estabeleceu os parâmetros pelos quais todas as partes subsequentes tiveram de ser medidas.

    Entre os leitores do AdoroCinema, o clássico Os Caçadores da Arca Perdida é avaliado com uma média de 4,5 de 5 estrelas. A mesma média do terceiro filme da saga, Indiana Jones e a Última Cruzada, que também é bastante aclamado pelos fãs (o segundo filme, Indiana Jones e o Templo da Perdição, tem avaliação média de 4,4 estrelas).

    Qualquer pessoa que queira ser convencida pela opinião da comunidade ou simplesmente partir novamente numa caça ao tesouro com Harrison Ford e Sir Sean Connery, pode fazer isso assistindo a Indiana Jones e a Última Cruzada no streaming Disney+.

    Qual é a história de Indiana Jones e a Última Cruzada?

    Paramount

    Em 1938, o doutor Jones (Harrison Ford) recebe uma tarefa incomum do patrono de um museu (Julian Glover): ele deve encontrar a maior relíquia do cristianismo, o Santo Graal. Uma tarefa quase impossível, mas se alguém é capaz de realizá-la, esse alguém é o arqueólogo de chapéu e chicote.

    No entanto, o pai de Indy, Henry Jones (Sean Connery), é o especialista na área. E, na verdade, ele já pegou a trilha – mas agora desapareceu. Preocupado com o bem-estar do pai, o caçador de tesouros profissional parte imediatamente. Mas é claro que ele não foi o único que saiu em busca da valiosa relíquia. Alguns nazistas malvados também querem garantir os poderes do misterioso cálice. Uma corrida contra o tempo começa.

    Uma dinâmica muito especial

    O charme especial de Indiana Jones e a Última Cruzada vem da interação entre a lenda de Hollywood Sean Connery e Harrison Ford, que de repente volta a ser “Júnior” – e não acha graça nenhuma. O público, por outro lado, se diverte muito com essas brincadeiras e as lutas de poder entre o pai e o filho.

    O superarqueólogo, que nos filmes anteriores era mais um herói de ação capaz de desvendar qualquer segredo e seduzir qualquer mulher, de repente volta a ser um rapazinho que só quer ser visto pelo pai como um igual e um adulto.

    Isso faz com que Indiana Jones pareça mais compreensível do que nunca – o público jovem, em particular, pode facilmente se identificar com essa dinâmica de poder entre pais e filhos. Talvez seja exatamente por isso que esta aventura conquistou um lugar muito especial no coração de muitos fãs.

    Indiana Jones e a Última Cruzada
    Indiana Jones e a Última Cruzada
    Data de lançamento 22 de junho de 1989 | 2h 07min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Harrison Ford, Sean Connery, Denholm Elliott
    Usuários
    4,5
    alugar ou comprar

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top