Na Tela Quente hoje, 5 de agosto, a TV Globo vai exibir o filme Ameaça Profunda, estrelado pela atriz Kristen Stewart. O longa acompanha um grupo de pesquisadores em um laboratório subaquático, localizado a 11 mil quilômetros de profundidade.
Quando um terremoto causa danos às instalações, a equipe precisa elaborar um plano para atravessar o fundo do oceano e alcançar uma plataforma distante, na esperança de usar seus equipamentos de comunicação ou encontrar meios de voltar à superfície. No entanto, eles logo percebem que não estão sozinhos, ao descobrir a presença de criaturas mortais misteriosas.
Dirigido por William Eubank (de O Sinal - Frequência do Medo), o thriller de ficção científica ainda traz os atores Vincent Cassel, John Gallagher Jr., Jessica Henwick, Mamoudou Athie e T.J. Miller no elenco.
A claustrofobia de Kristen Stewart
Assim como outros filmes com cenas subaquáticas, Ameaça Profunda nos conduz a um universo tenso, repleto de momentos claustrofóbicos. Essa tensão é potencializada pelo uso eficaz do som e da trilha sonora, que acrescenta intensidade em várias partes do filme e nos transporta para o fundo do oceano junto com os personagens.
A própria Kristen Stewart, que interpreta a engenheira de mineração Norah, falou sobre a agonia de ter atuado em um filme que se passa debaixo d'água: “É ridículo que eu tenha feito esse filme... Eu nem gosto de nadar, muito menos de mergulhar. Nós não pertencemos a esse lugar, p*rra! Eu me senti muito claustrofóbica e sufocada o tempo todo.”, disse ao jornal The i Paper.
Durante as filmagens, Stewart teve que usar um traje de mergulho de 45 kg, que a fazia se sentir sufocada. “Eu queria confrontar fobias que tenho e sabia que se enfiasse minha cabeça em algo que me assustasse, isso apareceria”, contou a atriz.
Sucesso na Netflix três anos após o lançamento
Na época em que foi lançado, Ameaça Profunda foi considerado um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas 40,9 milhões de dólares em todo o mundo, frente a um orçamento estimado de 80 milhões de dólares. Entretanto, de forma surpreendente, o longa se tornou um sucesso global da Netflix três anos após o seu lançamento nos cinemas.
Em dezembro de 2023, o filme chegou ao 6º lugar do Top 10 mundial da plataforma, com 5,8 milhões de visualizações, acumulando um total de 9,2 milhões de horas de exibição.
Ficou curioso? Então não perca Ameaça Profunda, hoje, na Tela Quente, logo após o programa Central Olímpica.