Minha conta
    Imperdível na Netflix: O grande final de uma das franquias de ficção científica e aventura mais populares do século XXI
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Não é fácil encerrar uma série de cinema de enorme sucesso que seja completamente satisfatória e, esperançosamente, até emocionante para o público.

    Até as histórias mais bonitas e emocionantes chegam ao fim em algum momento. Nas adaptações dos best-sellers de aventura e ficção científica para jovens adultos de Suzanne Collins, esse ponto foi alcançado com a quarta parte Jogos Vorazes: A Esperança - O Final - pelo menos no que diz respeito à história de Katniss Everdeen, pois como também é conhecido, foi escrito, desde então, outra prequela. O resultado é um final emocionante e épico para os filmes que fizeram da vencedora do Oscar Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida) uma superestrela global.

    Todos os personagens importantes que sobreviveram até agora retornam. O que significa que além de Lawrence, há também Donald Sutherland (O Retorno de John Henry), Josh Hutcherson (Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim), Liam Hemsworth (The Witcher), Sam Claflin (Daisy Jones And The Six), Jena Malone (Orgulho e Preconceito), Woody Harrelson (Truque de Mestre), Elizabeth Banks (A Escolha Perfeita), Julianne Moore (O Grande Lebowski), Jeffrey Wright (Ficção Americana), Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada) e Philip Seymour Hoffman (Magnólia), que morreu mais de um ano antes do lançamento no cinema.

    Jogos Vorazes: Atores da franquia que já morreram e deixaram saudade

    A Esperança: O Final está disponível nos catálogos da Netflix e Prime Video.

    É disso que se trata o grande final

    Lionsgate Films

    A guerra por Panem está atingindo o seu clímax. A jovem rebelde Katniss Everdeen (Lawrence) tornou-se o rosto da resistência distrital contra o cruel ditador Presidente Snow (Sutherland). Ambos os lados se preparam para o grande confronto que decidirá tudo. Poderá a população ser libertada? Ou isso se tornará muito mais brutal no futuro?

    A cada triunfo insurgente, o Presidente fica cada vez mais obcecado em deter Katniss. Ela agora formou um grupo que também inclui seus amigos Gale (Hemsworth), Finnick (Claflin) e Peeta (Hutcherson). Arriscando suas vidas, eles querem conquistar a Capital e tirar o poder de Snow de uma vez por todas. Mas os Jogos Vorazes nos deixaram inadequadamente preparados para os perigos que aguardam os jovens enquanto lutam pelo seu futuro.

    No streaming: O final espetacular de uma saga de ficção científica que, em breve, continuará e realizará um sonho absoluto dos fãs

    Raiva pelo final de um filme em duas partes

    Em julho de 2012, o estúdio norte-americano Lionsgate e Francis Lawrence (Eu Sou a Lenda), que dirigiu todas as obras de Jogos Vorazes, exceto o primeiro, anunciaram que a adaptação cinematográfica final dos romances de Suzanne Collins seria dividida em duas partes. A maioria dos fãs inicialmente ficou feliz com isso, significando que o inevitável fim da série amada por milhões de espectadores em todo o mundo seria adiado e que, em vez de apenas duas horas de A Esperança, eles agora teriam mais de quatro.

    Quando o primeiro filme A Esperança - Parte 1 chegou aos cinemas em 2014, foi um enorme sucesso. No entanto, houve um nível inconfundível de frustração entre o público e a crítica. Porque esta primeira parte terminou com um grande momento de angústia que todos sabiam que levaria exatamente um ano para que pudesse ser resolvido. Consequentemente, algumas análises não eram mais tão eufóricas quanto suas antecessoras. E os fãs também expressaram sua raiva em voz alta nas redes sociais. Essa última nunca havia existido na franquia até então.

    Lionsgate Films

    A Esperança - O Final arrecadou facilmente mais de 100 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana apenas nos EUA, mas ainda foi o filme Jogos Vorazes com o resultado mais fraco até o momento. Com seus visuais impressionantes, muitas cenas de ação intensas e grandes emoções no desfecho, o final ainda acalmou bastante o clima. Quando questionado sobre isso mais tarde, o diretor admitiu que dividir a história pode ter sido um erro tático – mesmo que, em sua opinião, ainda fizesse todo o sentido narrativo.

    Hoje na Netflix: Esta saga de ficção científica terá continuação em breve

    Aprendeu com a história

    Quando decidiu fazer uma prequela, Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, em 2019, Francis Lawrence aparentemente havia aprendido com a história. Embora a Lionsgate também quisesse filmar o romance homônimo de Collins, que ainda não havia sido publicado, em duas partes, o americano nascido em Viena conseguiu prevalecer. Então ele deixou para um filme que durou boas duas horas e meia.

    Lionsgate Films

    Aliás, foi recentemente anunciado que haveria um sexto filme da série Jogos Vorazes. O AdoroCinema já noticiou tudo o que sabemos sobre isso até agora - incluindo o título, sobre quem a história deveria ser e até mesmo uma data de lançamento.

    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Data de lançamento 19 de novembro de 2015 | 2h 17min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top