Os videogames da Marvel tiveram uma recepção agridoce tanto da crítica quanto do público. Embora o videogame do Homem-Aranha, lançado em 2018 pela Insomniac e pela Sony Interactive Entertainment, tenha sido muito elogiado e teve uma sequência a ser lançada em 2023, os Vingadores foram fortemente atacados.
Este último foi desenvolvido pela Crystal Dynamics e Square Enix, o que mostrou que, embora os personagens da “Casa das Ideias” tenham muito material, não é nas mãos de qualquer um que eles alcançam o sucesso nos consoles.
Nesse sentido, a empresa informou que faria um jogo do Wolverine, que chegará no final de 2024 ou em algum momento de 2025 e que foi feito pelos mesmos criadores do produto similar do Homem-Aranha, então já tem uma expectativa alta.
Por outro lado, a Skydance New Media está trabalhando em seu primeiro produto para a editora.
Trata-se de Marvel 1943: Rise of Hydra, que, de acordo com a sinopse da Wikipedia, “apresenta uma narrativa original que se baseia na mitologia dos quadrinhos do passado e em várias adaptações em outras mídias. Inspirada na série limitada de quadrinhos de 2010 Captain America/Black Panther: Flags of Our Fathers, a história se passa na Paris ocupada durante a Segunda Guerra Mundial e envolve o super-soldado americano Steve Rogers formando uma aliança Wakandan desconfortável”.
Qual Pantera Negra aparece em Marvel 1943?
A grande novidade, no entanto, é que, devido à época em que a história se passa, obviamente não é T'Challa quem ocupa o manto do Pantera Negra nessa história, pois, no cânone, ele vem ocupando o trono da nação de Vibranium desde o início dos anos 2000. Antes disso, mais ou menos desde a década de 1960, era T'Chaka, seu pai.
Mas se não é nenhum deles, muito menos Shuri, então quem é o Pantera Negra visto nas prévias?
Bem, é Azzuri, o rei de Wakanda que, na época, atua como Pantera Negra, enquanto ele e o Capitão América tentam impedir a ascensão da organização Hydra. Esse é o avô de T'Challa.
Além de liderar o primeiro grupo de super-humanos registrado nos quadrinhos da Marvel, ele foi um ícone contra o racismo. Ele nasceu com o nome T'Chanda, pelo qual é chamado até hoje.
Azzuri será interpretado por Khary Payton e o videogame será lançado em 2025.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!