Diversos títulos tentaram replicar o sucesso de O Senhor dos Anéis ao longo dos anos, mas ninguém chegou nem perto do que Peter Jackson realizou com a adaptação da saga de J.R.R. Tolkien. Além disso, muitos falharam miseravelmente na tentativa, como O Sétimo Filho.
O longa foi baseado vagamente em uma saga de fantasia de Joseph Delaney lançada em 2004 e, até o momento, composta por 13 volumes. Assim, a adaptação para os cinemas já nasceu com vocação de franquia - mas seu enorme fracasso destruiu imediatamente qualquer possibilidade de que isso acontecesse.
Prometeu tudo, mas não entregou nada
A trama narra a história de Thomas Ward (Ben Barnes), que trabalha como aprendiz de um homem que caça criaturas místicas e capturou uma bruxa temível. Ao bolar um plano para enganar Thomas, ela consegue escapar e começa a preparar sua vingança.
No papel, O Sétimo Filho foi uma boa aposta, contando com a direção de Sergei Bodrov - que contava com uma indicação ao Oscar no currículo - e um elenco que combinou jovens atores como Barnes, Alicia Vikander e Kit Harington e veteranos respeitados como Jeff Bridges e Julianne Moore.
Porém, o público não respondeu como esperado - especialmente nos Estados Unidos, onde o filme arrecadou apenas 17 milhões de dólares. Ao todo, foram 114,2 milhões nas bilheterias mundiais. Curiosamente, O Sétimo Filho foi lançado ao mesmo tempo que O Destino de Júpiter, que também fracassou. Os filmes teriam tido mais sorte se não fosse pela competição um contra o outro? Possivelmente, mas não há como ter certeza.
O filme está disponível no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!