Baseado em uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo passou pelo mesmo processo que qualquer adaptação sofre: a mudança da história original e o corte de alguns momentos importantes.
Dirigido por Eli Roth (O Albergue), o filme quase teve uma emocionante cena de casamento que, por fim, teve que ser removida. Em Borderlands 3, lançado em 2019 para PlayStation 4 e Xbox One, os personagens Sir Alistair Hammerlock e Wainwright Jakobs revelaram estar em um relacionamento. No ano seguinte, no enredo de Guns, Love, and Tentacles, a dupla vai se casar, mas precisa passar por grandes desafios em seu grande dia.
A estranha motivação do diretor de Borderlands para contratar Cate Blanchett como protagonista na ficção científicaO casamento de Hammerlock e Jakobs, interpretados por Charles Babalola e Cheyenne Jackson, respectivamente, até chegou a ser filmado para o filme. No entanto, a sequência foi retirada do corte final porque, segundo Eli Roth, atrapalhou o ritmo. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o cineasta disse:
"Foi uma daquelas coisas que todos nós amamos. Nós amamos os atores. A cena em si ficou ótima, mas na missão geral do filme parecia um desvio que interrompeu o clima e depois voltou."
De qualquer forma, Eli Roth ainda quer que o casamento deles apareça em uma possível continuação de Borderlands nos cinemas. "Se tivermos sorte de fazer outro, sabemos que conseguimos isso para o outro. E isso é uma coisa muito difícil, mas em última análise, a responsabilidade é para com o filme e a história."
Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo acompanha Lilith (Cate Blanchett), uma criminosa com um passado enigmático que retorna ao seu planeta natal, Pandora, em busca da filha desaparecida de Atlas (Edgar Ramírez), um influente proprietário de uma das mais poderosas empresas de armas da galáxia.
O filme chega aos cinemas brasileiros em 8 de agosto.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!