É curioso que em 2024 existem muito poucas, senão nenhuma, produtora cinematográfica que tenha decidido ambientar os seus filmes durante os meses mais difíceis da pandemia. Como um dos momentos mais difíceis da história recente da humanidade, é compreensível que a indústria tenha deixado aquele período de lado para abrir caminho para outras histórias.
Ainda assim, durante aquelas semanas de confinamento em todo o mundo, alguns estudos priorizaram a procura de ideias que aproveitassem este contexto social, embora nem sempre com sabedoria, para alguma manifestação artística. Fruto disso é o projeto Isolados: Medo Invisível.
Você jogou ou já ouviu falar sobre durante a pandemia: Este popular game vai ganhar adaptação na TVSob uma premissa que hoje poderíamos perfeitamente considerar ficção científica, mas que naquela época poderia ser um cenário provável e próximo, este filme produzido por Michael Bay teve a duvidosa honra de ser o primeiro filme rodado em Los Angeles. A pressa para entregar uma história que se relacionasse com aquele momento crítico foi responsável por um produto bastante medíocre e classificado como "oportunista e de mau gosto" por boa parte da crítica especializada.
Num mundo sujeito à Covid-23
Isolados: Medo Invisível não foi apenas apresentado como uma história ambientada num mundo sujeito à Covid-19, mas também torceu o ciclo e imaginou um 2024 alternativo, onde uma pandemia mais virulenta levaria a sociedade americana a um espécie de distopia onde seu protagonista, um entregador que desenvolveu uma imunidade incomum ao vírus, fará o que for preciso para se reencontrar com sua namorada, “mas para isso ele deverá superar a lei marcial e enfrentar pessoas perigosas, poderosas e desesperadas”. "
Como podem imaginar, depois de meses de restrições, quando o filme foi lançado no início de 2021, poucos queriam saber de um filme que lhes dizia que dentro de três anos haveria um novo confinamento muito mais duro devido a um novo coronavírus. E Isolados teve um elenco com alguns rostos conhecidos como Jenna Ortega (Wandinha), Demi Moore (Até o Limite da Honra) e Alexandra Daddario (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) embora os protagonistas fossem duas jovens estrelas, Sofia Carson (Descendentes) e KJ Apa - este último conhecido por seu papel como Archie Andrews em Riverdale.
Onde assistir Isolados: Medo Invisível?
Se você quiser ver um drama de ficção científica e romance bastante peculiar, e com algumas cenas de ação aceleradas e um pouco perturbadoras, Isolados: Medo Invisível pode ser encontrado no catálogo do Prime Video ou em plataformas de compra e aluguel digital, como Youtube, Google Play e Apple TV. Caso leve em consideração todo o contexto absurdo, vale ressaltar que o projeto dura apenas 84 minutos, então, pelo menos, é uma experiência rápida, mas não necessariamente indolor.
Disponível no streaming: 8 anos antes da pandemia, este filme entendia tudo sobre Covid*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!