Todos conhecem O Exterminador do Futuro, certo? Clássico de James Cameron assinado em 1984, o longa-metragem deu início a uma das franquias mais aclamadas da ficção científica. Entretanto, vocês sabiam que ele ganhou uma continuação não autorizada?
Em 1989, dois anos antes de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final chegar aos cinemas, Bruno Mattei, um diretor italiano, resolveu lançar Terminator 2, uma suposta sequência para o filme original. A produção em momento algum contou com o sinal verde de Cameron para isso, aproveitando-se de algumas artimanhas para não ganhar um processo.
Como na Itália, na época, as leis dos direitos autorais eram mais flexíveis, Mattei conseguiu sobreviver sem precisar desembolsar quantia alguma. Contudo, o longa necessitou mudar de nome para estrear no mercado internacional, transformando-se, desta forma, em Shocking Dark.
Assim, Shocking Dark foi lançado em diversas áreas exteriores aos Estados Unidos, apresentando uma espécie de mistura de baixo orçamento de O Exterminador do Futuro e Aliens, O Resgate - também de Cameron. Somente em meados de 2018 a obra chegou oficialmente ao solo norte-americano, publicado em formato de DVD e Blu-ray pela Severin Films.
Abaixo, compare os pôsteres das duas produções:
QUAL É A HISTÓRIA DE SHOCKING DARK?
Quando a cidade de Veneza fica tão poluída que precisa ser evacuada, um grupo de cientistas é enviado para estudar a origem deste fenômeno. Eles então descem a uma rede subterrânea localizada sob a cidade, mas logo se deparam com humanos enlouquecidos e monstruosidades biomecânicas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!