Um vilarejo pacífico começa a testemunhar assassinatos cruéis cometidos pelos moradores. Os criminosos parecem estar fora de si, e as autoridades pensam que talvez tenham consumido cogumelos alucinógenos. No entanto, o inspetor de polícia, Jong-Goo, suspeita que os casos tenham uma origem sobrenatural, ligada a um forasteiro que acaba de chegar ao local.
Para quem não conhece, esta é a sinopse de O Lamento, um filme de terror coreano que chegou aos cinemas em 2016. Amplamente aclamada pela crítica, a trama conquistou também o público, através de um enredo cheio de personalidade que só horror asiático é capaz de proporcionar.
O filme mais amaldiçoado do cinema: Mortes e um set assombrado marcam a história deste terrorESTREIA EM FESTIVAL E APLAUDIDO POR RIDLEY SCOTT
Misturando drama, suspense policial e terror, O Lamento viu a luz do dia no ocidente através do Festival de Cinema de Cannes, impressionando inclusive o diretor Ridley Scott. O cineasta ficou tão impactado pelo longa-metragem que supostamente desejava fazer um remake em língua inglesa, mas a ideia nunca saiu do papel.
Segundo o Screen Daily, a Fox chegou a entrar em conversas para dar vida ao projeto, mas a forte questão cultural existente no filme dificultou uma refilmagem ambientada no ocidente.
No Rotten Tomatoes, a obra aparece com 99% de aprovação da crítica, através de um consenso de que “entrega um uma atmosfera de mistério habilmente construída, cujas emoções sobrenaturais se fundem em um estilo espetacular e inesquecível”. Na direção, Na Hong-jin assume as câmeras, cineasta também responsável por co-escrever o roteiro do excelente A Médium (2021).
Para os interessados, vale ressaltar que O Lamento está disponível para aluguel e compra no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!