Stephenie Meyer tinha 30 anos quando começou a escrever Crepúsculo e não sabia muito bem o que fazer com o livro depois de terminado. Assim, ela simplesmente o enviou a várias agências literárias perguntando se estavam interessadas em um manuscrito de 130 mil palavras sobre vampiros adolescentes. Surpreendentemente, das 15 agências que ela enviou, uma respondeu positivamente (nove negaram, considerando todos os aspectos, e cinco simplesmente não se importaram de responder). De fato, se ela acabou sendo contratada, foi por pura sorte, porque os manuscritos para adolescentes geralmente têm entre 40 e 60 mil palavras.
Sua adaptação cinematográfica, no entanto, estava prestes a se tornar um filme absoluto. Como a produtora original, a MTV Films, tinha medo de perder o público masculino, encheram uma versão do roteiro de ação, transformando Bella Swan em uma caçadora de vampiros vingativa que dirigia jet skis enquanto era perseguida pelo FBI, falando palavrões o tempo todo e acabando como vampira. Tudo isso aconteceria no primeiro filme. Por alguma razão, Meyer não ficou muito feliz.
No entanto, ela ficou bem mais contente com o produto final. Tanto que fez uma participação especial no primeiro filme... que repetiu, três anos depois, em Amanhecer - Parte 1, onde apareceu como parte dos convidados no casamento entre Edward e Bella. E não há nada mais bonito, afinal, do que ver seus personagens, em carne e osso, finalmente se casando. Você pode sentir a emoção - e isso sem jet skis ou alguém sendo perseguido pelo FBI.
Depois do sucesso de Crepúsculo, e dada a impossibilidade de ter mais episódios devido à falta de livros para adaptar, a Lionsgate começou a falar sobre possíveis spin-offs, somente se Stephenie Meyer concordasse. Não sabemos sua resposta, mas é verdade que no ano seguinte eles queriam montar uma mesa de roteiristas para ter ideias. No entanto, vendo a imaginação de Hollywood ultimamente, não vamos descartar nada...
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!