Minha conta
    Quase ninguém conhece: O único filme de Arnold Schwarzenegger como diretor foi um grande fracasso!
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    No início dos anos 90, Arnold Schwarzenegger retornou como o Exterminador do Futuro e também fez sua estreia na direção.

    A lista de atores de Hollywood que mudaram de lado em suas carreiras e se aventuraram atrás das câmeras é longa: Clint Eastwood, Kevin Costner, Mel Gibson e Ben Affleck conseguiram ganhar um Oscar de "Melhor Filme", enquanto Denzel Washinton, Robert Redford, Bradley Cooper, Greta Gerwig e George Clooney já tiveram chances. Estrelas como Tom Hanks, Drew Barrymore, Johnny Depp, Meg Ryan, Angelina Jolie e Jodie Foster também comandaram pelo menos um filme.

    A lista poderia continuar – é claro que Sylvester Stallone não é apenas uma das maiores estrelas de ação da história do cinema, mas também um diretor de sucesso. O que é menos conhecido, porém, é o fato de que seu antigo arquirrival (e agora bom amigo) Arnold Schwarzenegger também tentou a direção – mas por boas razões, apenas uma vez...

    Arnold Schwarzenegger fez uma comédia de Natal

    TNT

    Quando a carreira de Arnold Schwarzenegger atingiu o seu auge absoluto com O Vingador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, por razões desconhecidas, fez sua estreia como realizador para a estação de televisão TNT com um remake da comédia de Natal dos anos 1940: Um Natal em Connecticut (1992).

    O filme, estrelado por Dyan Cannon, Kris Kristofferson e Tony Curtis, é sobre um chef de televisão que – junto com Jefferson Jones, que está nos EUA como herói nacional e é celebrado depois de salvar uma criança – deve preparar um jantar de Natal para sua família ao vivo diante de uma plateia. É simplesmente estúpido: Ela não tem família – e também não sabe cozinhar. Agora seus amigos e colegas têm que fingir ser a família perfeita, o que obviamente não pode ficar bem por muito tempo...

    “O diretor Arnold Schwarzenegger prepara um sucesso de férias”, era o slogan no pôster do filme – mas Christmas In Connecticut, o título original do primeiro e único esforço de direção da estrela de Conan, o Bárbaro, não se tornou um sucesso. O site norte-americano agregador de resenhas Rotten Tomatoes conta apenas duas resenhas, ambas negativas: fala-se de "fracasso absoluto" que é melhor esquecer rapidamente.

    Um Natal em Connecticut não deixou uma impressão duradoura, apesar de ter sido feita no auge de Schwarzenegger – e o astro fez uma aparição especial, que você pode assistir aqui:

    Uma coisa permanece clara: Mesmo que Stallone e Schwarzenegger tenham competido corretamente pelo título de maior estrela de ação dos anos 80 e 90, como diretor e roteirista, o multi-talentoso ator de Rocky e Rambo está claramente à frente.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top