Rambo é, sem dúvida, um dos maiores clássicos de Sylvester Stallone. No entanto, o fato do nome do veterano homônimo ser um sinônimo de tumulto (remetendo a palavra em inglês “rumble”) tem pouco a ver com o filme original, que gerou quatro continuações até hoje.
Enquanto a primeira parte funciona principalmente como um drama cativante e um suspense de sobrevivência empolgante, o espetáculo de tumulto impiedoso só chega na sequência: Rambo 2 - A Missão.
Qual é a história de Rambo 2?
John Rambo (Sylvester Stallone) está cumprindo pena em uma penitenciária federal quando recebe uma proposta: se participar de uma missão suicida (que consiste em localizar prisioneiros americanos) no sudeste asiático será perdoado e reintegrado ao exército. Ele concorda, mas não imaginava que seria traído pelos compatriotas.
Eles não querem de fato nenhuma prova de prisioneiros, pois isto acarretaria gastos de 2 bilhões de dólares para libertá-los. Com isso, Rambo acaba sendo abandonado pelos americanos em território inimigo.
Até hoje, o segundo filme de Rambo é considerado um dos mais brutais da carreira de Stallone. Seja com helicópteros de ataque, flechas explosivas ou com as próprias mãos: Rambo simplesmente mata tudo.
Sob a direção de George Pan Cosmatos, para quem Sly também apareceu na frente das câmeras em Stallone Cobra um ano depois, John Rambo se transforma em uma máquina de combate impiedosa que arrasa tudo e todos.
O filme tem uma avaliação de 4,2 de estrelas (de 5 possíveis) entre os leitores do AdoroCinema, sendo um dos mais bem avaliados na carreira de Stallone. O espetáculo de ação está disponível no Prime Video e no Telecine.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!