Desde que as primeiras imagens de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo surgiram online, os fãs da A24 ficaram ansiosos pelo projeto que poderia conquistar o público através de uma história emocional que mergulha fundo nos conceitos de multiverso. Dirigido pela dupla de diretores conhecida como Os Daniels, formada por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, o filme foi mais longe do que se esperava.
A história de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
Em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal.
No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.
O título diz tudo
Este é apenas o começo de uma viagem maluca em que tudo acontece em todos os lugares e ao mesmo tempo. Há tanta coisa aqui, com humor louco, grande ação de artes marciais e momentos tocantes e comoventes, que não apenas se baseiam em vários gêneros, mas também fazem referência à história do cinema. Mas o resultado é tão original quanto você poderia desejar.
Em nossa análise do AdoroCinema, o filme conta com 4,5 estrelas, além de ter conquistado o maior prêmio do cinema hollywoodiano, o Oscar de Melhor Filme, entre outros marcos interessantes. Como muitas pessoas ao redor do mundo deram as melhores classificações ao longa, ele conseguiu manter o título de “Melhor Filme de Todos os Tempos” por várias semanas no Letterboxd.
Após polêmica, diretores de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo se defendem: "Podem parar de se preocupar"Muitos títulos no portal agora estão coletando mais críticas. Ambos os lados têm uma coisa em comum: há um top 250 dos melhores filmes de todos os tempos - e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo chegou ao topo desta lista por várias semanas.
O filme caiu do primeiro lugar, mas há muito se estabeleceu como parte integrante desta lista dos melhores filmes de todos os tempos. Disponível em plataformas digitais de compra ou aluguel, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo está atualmente classificado em 142º lugar.
Diretor de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo critica racismo em Hollywood: “Gritavam absurdos no set”*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!