Convenção das Bruxas, de 1990, é uma mistura de história infantil com filme de terror. Com alguns bonecos monstruosos e efeitos de maquiagem em que as bruxas titulares arrancam todo o couro cabeludo do crânio como se fossem máscaras, o filme certamente causou alguns pesadelos para uma geração inteira de crianças.
Ninguém deve se surpreender com o fato da nova adaptação cinematográfica do livro original de Roald Dahl (autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate), que conta com um elenco repleto de estrelas liderado por Anne Hathaway, não ser tão violenta. No entanto, o novo Convenção das Bruxas (2020) também é bastante assustador em algumas partes.
Qual é a história de Convenção das Bruxas?
Dirigido por Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro), o filme acompanha um garoto de sete anos (Jahzir Bruno), que vive com a avó (Octavia Spencer) desde a morte acidental de seus pais. Ele muda-se da zona rural do Alabama para um hotel de luxo à beira-mar porque a avó tem certeza de que o neto está sendo assombrado por uma bruxa.
Infelizmente, o mesmo hotel também é o local de uma conferência de bruxas. Lá, o garoto acaba descobrindo que o grupo de bruxas elaborou um plano traiçoeiro para destruir todas as crianças do mundo. Mas, quando o menino descobre sobre elas, ele é transformado em um rato. Será que ele ainda conseguirá deter as bruxas com outras duas crianças também transformadas?
Convenção das Bruxas não está mais disponível no streaming, mas pode ser comprado ou alugado em plataformas como Prime Video, YouTube, Google Play Filmes e Apple TV+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!