Minha conta
    "Eu sou o melhor ator do mundo": Russell Crowe confrontou Ridley Scott porque não gostou do que acabou sendo a melhor cena de Gladiador
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator achou aquela frase “besteira”, mas acabou concordando em dizê-la.

    O grande sucesso que Gladiador alcançou na altura é algo em que certamente nem mesmo Russell Crowe teria apostado enquanto o filmava. Na verdade, na época ele disse que fizeram da maneira mais boba possível, mas o que nos interessa é que há uma cena que o ator odiou com todas as forças e tentou mudá-la a qualquer custo. Felizmente ele não conseguiu, pois é um dos momentos mais lendários do filme de Ridley Scott.

    Gladiador
    Gladiador
    Data de lançamento 19 de maio de 2000 | 2h 35min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Globoplay

    Russell Crowe não conseguiu o que queria

    A cena em questão foi o discurso aplaudido de Maximus que terminava com a frase "e vou me vingar nesta vida ou na próxima". Esse final incomodou muito Crowe, então ele improvisou uma infinidade de finais diferentes na esperança de que não fosse incluído no filme. Porém, todos foram descartados e conseguiram convencê-lo a voltar.

    Tudo indica que Scott foi inflexível sobre o assunto e Crowe não teve escolha senão ceder. É claro que ele não hesitou em deixar clara a sua opinião sobre esse assunto:

    Essa frase é uma besteira, mas sou o melhor ator do mundo e posso fazer até mesmo uma m*rda parecer boa

    É claro que Crowe não faltou autoconfiança naquela época, e acabaria ganhando seu único Oscar por sua aclamada atuação como Maximus Decimus Meridius. Além disso, o filme foi um grande sucesso comercial, mas as particularidades de seu final impediram que o ator participasse do aguardado Gladiador 2. Claro, na época houve tentativa na época de fazer uma sequência incrível em que seu personagem enfrentasse Jesus Cristo...

    Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top