Minha conta
    "Ele é apenas um cara patético que teve uma vida muito triste": 30 anos depois, foi assim que seu criador descreveu o melhor vilão da história do cinema
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Ele estreou nos cinemas há quase 50 anos e é impossível esquecê-lo.

    Ele apareceu pela primeira vez nos cinemas há quase 50 anos e não havia como voltar atrás. Desde sua estreia em Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), Darth Vader se tornou um dos vilões mais icônicos da história.

    Darth Vader foi o antagonista da trilogia Star Wars original, e George Lucas, mais tarde, explorou suas origens com uma série prequela. Há gerações que não sabem como é um mundo sem Darth Vader. Para eles, não existe tempo antes do personagem.

    É curioso, portanto, como sua grandeza é reduzida ao mais mundano com a frase com que George Lucas o descreveu há 30 anos, por ocasião da estreia de Star Wars: A Vingança dos Sith em 2005. "Ele é apenas um cara patético que é teve uma vida muito triste", disse o criador à Rolling Stone.

    Star Wars
    Star Wars
    Data de lançamento 30 de janeiro de 1978 | 2h 01min
    Criador(es): George Lucas
    Com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher
    Usuários
    4,6
    Assista agora no Disney +

    Lucas também reconheceu o desafio que foi deixar Darth Vader com uma imagem imponente. “Ele é grande e preto e tem capa e capacete de samurai, mas isso não significa que as pessoas tenham medo dele", explicou.

    Como ele acrescentou: "O personagem tem que ir além disso, é assim que conseguimos sua maneira impessoal de lidar com as coisas. Ele fez muitas coisas horríveis em sua vida das quais não se orgulha particularmente".

    Embora seja sabido que por baixo daquele icônico figurino preto existe um homem, quem chegou primeiro à saga viveu a revelação com mistério. "Eles pensaram que ele era um monstro ou algum tipo de robô. No segundo filme é revelado que ele é um ser humano e no terceiro você descobre que, sim, ele é um pai e uma pessoa normal como nós. Ele só tem um problema de pele", disse Lucas.

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top