Minha conta
    Imperdível na Netflix: Um dos melhores filmes dos últimos anos do qual você provavelmente nunca ouviu falar
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O drama taiwanês de 2019 passou despercebido e continua sendo uma verdadeira dica privilegiada mesmo quatro anos após seu lançamento oficial.

    A Sun, drama policial do diretor Mong-Hong Chung, simplesmente passou despercebido pelo radar de muitos cinéfilos. Mesmo no mundo da crítica, foi negligenciado por muito tempo – até que a Variety o elogiou como o “melhor filme de 2020”.

    Mesmo depois de quatro anos, A Sun ainda não foi bem difundido entre o público da Netflix, por isso um dos melhores filmes dos últimos tempos ainda continua a existir como uma dica privilegiada.

    Na Netflix: Um polêmico filme baseado em acontecimentos reais e que dura menos de duas horas

    É disso que se trata A Sun

    Os irmãos A-Hao (Greg Han Hsu) e A-Ho (Chien-Ho Wu) dificilmente poderiam ser mais diferentes: A-Hao é o orgulho de sua família, inteligente e atraente – e prestes a seguir a carreira de médico. A-Ho, por outro lado, quase não recebe reconhecimento, é um criminoso e um dia até acaba atrás das grades. Isso não surpreende seu pai (Yi-wen Chen), que está sempre decepcionado com ele. É por isso que ele pleiteia a pena máxima para seu filho perante o juiz. A-Ho deveria finalmente aprender a lição.

    Quin (Samantha Shu-Chin Ko), a mãe, observa impotente, mas logo é confrontada com as próximas preocupações – porque de repente uma menina grávida do filho de A-Ho (que foi trancado e rejeitado pelo próprio pai - e só é conhecido na prisão como número 101896) aparece em sua porta.

    3 Ng Film

    Poderoso e gracioso, impiedoso e lindo – como o sol

    A Sun não é um filme que você pode simplesmente sentar e assistir depois de um árduo dia de trabalho. Nos seus mais de 150 minutos, o longa disponível na Netflix, também dá aos seus personagens o tempo necessário para se tornarem pessoas tangíveis de carne e osso que abrem caminho pavimentado com golpes do destino.

    Vidas - que, através de todo o sofrimento que vivenciam, também ganham uma nova esperança no final. Para não apenas compreender esse desenvolvimento, essa carreira, mas também absorvê-la, A Sun simplesmente leva tempo – mas vale a pena.

    3 Ng Film

    Quando o diretor Chung não quebra seu estilo narrativo calmo com momentos chocantes que podem realmente deixar você lacrimejando, ele acima de tudo dá ao seu público a oportunidade de prestar atenção às nuances dessa história de múltiplas camadas - e de mergulhar no redemoinho de expectativas não realizadas, falso orgulho e tragédias chocantes para se encontrar até certo ponto.

    Com imagens discretas e pitorescas que são ao mesmo tempo tão grandes quanto pessoais, tão simples quanto espetaculares, A Sun é pura poesia urbana - onde as pessoas filosofam sobre Sima Guang (historiador chinês) no ponto de ônibus envolto em luz noturna brilhante, mesmo a chuva mais incômoda sob a certa parece um refúgio acolhedor onde os filhos se tornam números e os números se tornam filhos.

    O filme policial que é um sucesso surpreendente na Netflix

    Mesmo que a moral da história seja bastante óbvia no final, o longa deixa muito espaço para interpretação, discussão e, por último mas não menos importante, reflexão sobre a sua própria visão das coisas – sobre o sol e as sombras e tudo o que existe entre.

    A Sun
    A Sun
    Data de lançamento 24 de janeiro de 2020 | 2h 36min
    Criador(es): Mong-Hong Chung
    Com Yi-wen Chen, Samantha Shu-Chin Ko, Chien-Ho Wu
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top