Um Lugar Silencioso se tornou um sucesso em 2018 com uma premissa tão simples quanto inteligente: como a humanidade foi quase exterminada por monstros sensíveis ao som, os poucos sobreviventes têm que ficar tão quietos quanto um rato – e o público fez o mesmo. Pelo menos foi assim em muitas exibições de cinema na época e, no final, o filme alcançou um excelente resultado de bilheteria mundial de 340 milhões de dólares (com um orçamento de apenas 20 milhões).
Com isso, uma sequência foi rapidamente produzida. Um Lugar Silencioso - Parte 2 deveria ser lançado nos cinemas no início de 2020, mas teve que ser adiado devido à pandemia do coronavírus – e também se tornou um sucesso novamente em junho de 2021 (297 milhões de dólares com um orçamento muito maior de, pelo menos, 55 milhões).
Porém, o mais importante é que o diretor John Krasinski conseguiu novamente fazer um filme de terror realmente bom. Com um orçamento mais alto, Krasinski, que desta vez faz apenas uma breve aparição como o pai de família Lee Abbott, também pode se soltar muito mais do que no primeiro longa-metragem.
O final, em particular (sobre o qual não queremos revelar muito aqui), e a abertura são espetaculares: um flashback do primeiro dia da invasão alienígena, em que um dia normal em uma pequena cidade norte-americana se transforma em um enorme massacre com monstros.
Um Lugar Silencioso 2 retoma diretamente de onde o primeiro filme parou e continua a mostrar a luta pela sobrevivência de Evelyn Abbott (Emily Blunt) e seus filhos Regan (Millicent Simmonds) e Marcus (Noah Jupe), bem como seu bebê. Eles acabam conhecendo Emmett (Cillian Murphy), um amigo de Lee, e ficam sabendo, por meio de um sinal misterioso, de um suposto porto seguro em uma ilha ao largo da costa.
E por falar em primeiro dia da invasão alienígena, este é o tema da prequela Um Lugar Silencioso: Dia Um, o terceiro filme da saga, que foi lançado recentemente nos cinemas. Aqui está o trailer:
Se você perdeu Um Lugar Silencioso - Parte 2 no cinema, agora pode vê-lo por streaming: o filme pode ser comprado ou alugado em plataformas como Prime Video, Google Play Filmes e Apple TV+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!