Minha conta
    Um total de 4,5 horas para apreciar na Netflix: Um dos finais mais loucos da história dos blockbusters
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A tão esperada conclusão da franquia nos cinemas deixou os fãs do material original perplexos.

    Quando a saga Crepúsculo tomou conta das livrarias e depois dos cinemas de todo o mundo, ninguém poderia imaginar como terminaria. Nem mesmo Stephenie Meyer, a autora dos romances sobre Bella, o vampiro Edward e o lobisomem Jacob.

    O quinto e último filme da franquia terminou com uma das sequências finais mais corajosas e loucas que um blockbuster de Hollywood já ousou tentar. Os fãs ficaram chocados e, com o passar do tempo, esse ato final se torna cada vez mais fascinante. Estamos falando de A Saga Crepúsculo: Amanhecer, que está dividido em duas partes.

    O plot twist de milhões

    A segunda parte de Amanhecer, depois de toda a sólida fidelidade da saga ao livro original, terminou com um final completamente novo, no qual Bella, Edward e todos os que simpatizam com eles se encontram em uma clareira nevada com o clã inimigo Volturi.

    Se no livro, os mocinhos estão seguros, o roteiro de Melissa Rosenberg se desvia perfeitamente do caminho do original. No filme, a irmã adotiva de Edward, Alice (Ashley Greene), chuta o vilão de Michael Sheen, fazendo-o voar a vários metros de distância. Segundos depois, vemos Carlisle Cullen decapitado. Todos ficam perplexos.

    A partir desse momento, começa um enorme caos onde morrem personagens conhecidos e queridos. Mas, tudo termina com a revelação de que, na verdade, é uma visão arrepiante de Alice.

    Roteiro foi aprovado por Stephenie Meyer

    Com seu ritmo inesperado e drama repentino, a cena da batalha rompe com o que os filmes Crepúsculo retrataram anteriormente. Sem mencionar que os fãs acreditariam por minutos que sua amada saga romântica terminaria em um banho de sangue. No entanto, tudo isso foi apoiado pela própria autora.

    A roteirista Rosenberg revelou à Entertainment Weekly que a ideia da sequência surgiu quando ela expressou a Meyer suas preocupações em escrever o quinto filme. A autora respondeu que estava ciente de que sua série acabava não sendo adequada para a tela grande e que, portanto, uma mudança teria que ser feita.

    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
    Data de lançamento 15 de novembro de 2012 | 1h 55min
    Criador(es): Bill Condon
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Telecine

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top