Minha conta
    Este é o melhor filme de Steven Spielberg, de acordo com ele mesmo
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O melhor filme de Steven Spielberg tem um espaço especial no coração do diretor e conquistou sete Oscars na época.

    Steven Spielberg tem uma filmografia repleta de clássicos de Hollywood, entre eles Tubarão, E.T. - O Extraterrestre e Jurassic Park - Parque dos Dinossauros. Um deles é um dos seus maiores sucessos e ocupa um espaço especial no coração do Spielberg.

    Estou falando do clássico A Lista de Schindler, lançado em 1993, que Steven Spielberg escolheu como o melhor filme de sua carreira em entrevista ao The Hollywood Reporter.

    É o melhor filme que já fiz. Não vou dizer que é o melhor filme que farei. Mas atualmente, é o trabalho do qual mais me orgulho

    A inusitada história de Oskar Schindler (interpretado por Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista – o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos. No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.

    A Lista de Schindler
    A Lista de Schindler
    Data de lançamento 31 de dezembro de 1993 | 3h 15min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,8
    Assista agora

    A Lista de Schindler foi aclamado pela crítica na época do seu lançamento, indicado a 12 Oscars e conquistando 7, entre eles Melhor Filme e Melhor Diretor para Steven Spielberg. O filme arrecadou US$ 322 milhões mundialmente, com orçamento de US$ 22 milhões.

    A Universal comprou os direitos do livro e Spielberg assumiu a adaptação, um processo que durou 10 anos. "Eu não tinha feito o que eu chamaria de meu primeiro filme 'adulto', e eu estava com medo de A Lista de Schindler ser meu primeiro, porque e se eu não fosse maduro o suficiente?", disse ao THR. "Eu tinha certeza de que não estava pronto para lidar com a gravidade daquele assunto, moralmente ou cinematograficamente".

    "Eu não poderia ter feito A Lista de Schindler sem A Cor Púrpura e depois Império do Sol", confessou Spielberg. "Esses foram meus dois grandes trampolins antes de eu realmente respirar fundo e dizer: 'Agora estou pronto'".

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top