O novo queridinho de Hollywood, Glen Powell, já garantiu sua próxima visita às telonas com o reboot de um dos melhores filmes dos anos 90. Twisters é uma nova produção baseada no longa de Jan de Bont, lançado em 1996. Desta vez, sob a direção de Lee Isaac Chung (Minari), o filme foca em um grupo de caçadores de tempestades, estrelado por Powell, Daisy Edgar-Jones e Anthony Ramos.
Apesar de prometer cenas de tirar o fôlego e contar com fortes nomes na produção, o antecessor de Twisters não teve uma história tão tranquila em seus bastidores. Estrelado por Bill Paxton e Helen Hunt, Twister esteve envolto algumas polêmicas durante sua gravação, o projeto se provou o próprio resultado de um caos causado por um tornado.
Twister teve problemas desde o início
Antes mesmo das gravações, a produção se deparou com uma verdadeira tragédia em Oklahoma City, nas proximidades das locações, após um atentado terrorista doméstico em 1995, levando a equipe a doar alimentos e dinheiro para o resgate.
Já durante as gravações, os atores realmente foram postos à prova, ao serem expostos a situações extremas para seus corpos. Paxton e Hunt sofreram leves lesões, entre elas cortes faciais, náuseas e queimaduras nas retinas.
Em uma entrevista de 1996 à Entertainment Weekly, Bill Paxton falou sobre um ferimento no set que ele e sua colega sofreram. Durante uma cena, eles precisaram olhar para luzes muito brilhantes enquanto estavam na cabine de um caminhão. As lâmpadas eram tão intensas que cegaram temporariamente os atores.
"Essas coisas literalmente queimaram nossos olhos. Voltei para o meu quarto e não conseguia ver", comentou Paxton. Tanto ele quanto Hunt precisaram usar óculos especiais e colírios por alguns dias, até que um filtro foi colocado nas luzes para diminuir a intensidade.
No filme, ainda é possível ver o resultado de um dos acidentes sofridos pelos protagonistas. Os cortes no rostos de Paxton eram reais, devido a uma máquina de gelo que lançava pedaços de um matérial próximo ao acrílico do tamanho de pedras neles.
Vinte anos antes de Assassino por Acaso, Richard Linklater e Glen Powell atuaram na mesma franquia de ficção científica e você nem percebeuOutro problema veio do próprio diretor, que era taxado como rígido por alguns membros da equipe. Após Helen Hunt se machucar ao bater a cabeça na porta de um carro, Jan de Bont disse à Entertainment Weekly: "Eu adoro a Helen, mas ela também pode ser um pouco desajeitada." Quando questionada sobre isso pelo Vulture, Hunt disse: "Isso é tão brutal. Vamos deixar assim."
A questão que surgiu foi se Hunt passaria por tudo novamente durante as filmagens de Twister, porque, além de lidar com luzes cegantes e um diretor difícil, ela teve que atuar na frente de um motor a jato em funcionamento. Hunt disse que teve sorte de ser contratada, mas não sabia se seria capaz de passar por isso novamente.
Um artigo da EW de 1995, antes mesmo do lançamento do filme, detalhou o drama, dizendo que o diretor de Twister xingava tanto que a equipe considerou fazer camisetas com seus palavrões favoritos: "P*** que p***."
Vinte anos antes de Assassino por Acaso, Richard Linklater e Glen Powell atuaram na mesma franquia de ficção científica e você nem percebeuApesar das polêmicas, Twister se tornou um sucesso estrondoso. Com um casal de protagonistas dedicados e cheios de química, uma história de tirar o fôlego e efeitos especiais marcantes, o filme logo se tornou um clássico das grandes produções de ação.
Os efeitos não apenas impactaram o público, mas também a Academia, onde o longa recebeu indicações ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som.
O novo filme estreia dia 18 de julho nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!