Descubra um dos filmes menos conhecidos da filmografia de Matt Damon na Netflix. Lançado nos cinemas no início de 2017 no Brasil, A Grande Muralha rendeu "apenas" 334,9 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 150 milhões. Para um blockbuster, foi uma decepção.
A história? Dois mercenários aprisionados sob a Grande Muralha da China (Matt Damon e Pedro Pascal) descobrem que ela serve como um baluarte contra as criaturas mais terríveis que, de outra forma, invadiriam o mundo e destruiriam tudo em seu caminho. Eles se juntam a uma facção de elite do exército chinês, que recebeu a delicada tarefa de acabar com esses monstros chamados Taotie de uma vez por todas.
O diretor chinês Yimou Zhang criou um blockbuster estrelado por Damon, que está em ótima forma física, tendo acabado de filmar Jason Bourne (2016). Ele estrela ao lado de Tian Jing, Willem Dafoe, Hanyu Zhang, Andy Lau e Pilou Asbæk.
Avaliado em uma média de 2,5 de 5 pela imprensa, A Grande Muralha não conquistou exatamente os críticos, e o público foi mais ou menos na mesma linha, dando pouca atenção ao filme.
Embora o roteiro provavelmente o deixe com a cabeça coçando, visualmente há algo de cativante no filme e, por isso, ele merece uma chance.
Informações adicionais
Em junho de 2012, o filme estava previsto para acontecer com Henry Cavill e Benjamin Walker como protagonistas, e sob a direção de Edward Zwick (O Último Samurai). O projeto não foi adiante por causa do clima. As filmagens na China e na Nova Zelândia exigiam um clima melhor e financiamento adicional, e foram adiadas até a primavera de 2013.
Mas, em setembro de 2012, Ed Zwick deixou o projeto, e Zhang foi contratado em março de 2014. Henry Cavill, muito ocupado com o Universo DC e seu papel como Super-Homem, não permaneceu no projeto, abrindo a porta para Matt Damon.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!