Minha conta
    Esta adversidade em Um Lugar Silencioso acabou conectando o filme a uma grande obra-prima de Steven Spielberg
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Dois clássicos do suspense contaram com dificuldades parecidas.

    Lançado em meados de 2018, Um Lugar Silencioso logo conquistou lugar cativo no coração dos apaixonados por um bom suspense. Nele, acompanhamos a humanidade sendo devastada por uma raça de alienígenas sensíveis ao som, protagonizada por nomes como Emily Blunt, John Krasinski e mais.

    Apesar de todo o sucesso feito, o que muitos não sabem é que o filme enfrentou algumas adversidades curiosas nos bastidores. Krasinski, que também é diretor, acabou transformando uma delas em um ponto chave do enredo - mais ou menos como aconteceu em Tubarão, clássico assinado por Steven Spielberg.

    Como estão as crianças de Um Lugar Silencioso 1? Ator mirim já fez série com Nicole Kidman

    O FILME CONTAVA COM UM ORÇAMENTO PEQUENO

    Paramount Pictures

    A Quiet Place (no original) foi um filme que contou com um baixíssimo - para os padrões de Hollywood - orçamento de 17 milhões de dólares. Krasinski queria que os alienígenas aparecessem mais vezes durante a trama, mas por conta da falta de verba, não seria possível.

    A solução que ele encontrou foi tornar os seres tão rápidos e letais que surgiam como borrões durante o filme, economizando, desta forma, com efeitos especiais. Somente próximo ao fim da história o espectador consegue dar uma boa olhada na aparência dos monstros, maravilhando-se com entidades completamente assustadoras.

    Como dito anteriormente, o movimento foi parecido com o realizado por Spielberg em Tubarão, onde por conta de uma série de problemas mecânicos, o cineasta não conseguiu mostrar o animal tanto quanto queria. Em ambos os casos, as dificuldades criaram ainda mais suspense para a trama, funcionando perfeitamente no fim das contas.

    Um Lugar Silencioso
    Um Lugar Silencioso
    Data de lançamento 5 de abril de 2018 | 1h 30min
    Criador(es): John Krasinski
    Com Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top