Minha conta
    Um desenho original de Harry Potter foi vendido por 1,9 milhão de dólares – e se tornou o produto mais caro da saga
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    A obra original foi vendida anteriormente em 2001 por mais de 100.000 euros.

    Mais de 20 anos depois do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas, uma legião de fãs da saga de fantasia continua ávida pelos rumos da franquia bilionária. Enquanto parte da audiência se divertiu com um jogo de videogame lançado no ano passado, uma nova série está em desenvolvimento pela HBO.

    Entre tantas novas chances de ver a história do bruxinho em diferentes mídias, um acontecimento recente se direcionou diretamente às origens do personagem: um leilão do primeiro desenho original de Harry Potter em aquarela, feito pelo artista Thomas Taylor para a capa do primeiro livro da saga.

    "Não é algo que estou procurando ou quero fazer": Este ator de Harry Potter não gostaria de reprisar seu icônico personagem na nova série da franquia

    Este desenho foi vendido num leilão da Sotheby's por 1,9 milhões de dólares. Esta informação é verdadeiramente escandalosa, uma vez que as estimativas iniciais que tinham para este produto leiloado eram de 600 mil dólares.

    Este é o valor mais alto de um produto da série

    Sotheby's

    De acordo com a informação avançada pela casa de leilões, esta licitação, que decorreu na quarta-feira, envolveu quatro pessoas que tentaram obter este sorteio durante cerca de dez minutos, até se atingir o valor final de perto de dois milhões de dólares. Com esse valor, o trabalho feito por Thomas Taylor se torna o produto de Harry Potter mais valioso da história.

    Com esta venda histórica, a Sotheby's destaca o grande impacto que o mundo mágico teve entre gerações, a ponto de se tornar um símbolo cultural, apesar da autora destes livros passar a criticar e financiar ONGs contra a comunidade trans. “A relevância desta imagem, que permaneceu no imaginário colectivo de milhões de leitores e telespectadores em todo o mundo, contribuiu sem dúvida para o elevado preço alcançado”, afirma o comunicado da casa de leilões.

    Harry Potter: J.K. Rowling diz que não perdoará Daniel Radcliffe e Emma Watson por defenderem direitos trans (só que eles nunca pediram desculpas)

    Todos os filmes de Harry Potter estão disponíveis na Max.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top