Han Solo (Harrison Ford), um homem experiente e que sabe muito sobre a vida na galáxia já dizia: "você não quer provocar um Wookie". O porquê? Bom, apenas porque eles têm o hábito de arrancar os braços de quem mexe com eles. Simpáticos, né?! Essa atitude raivosa foi algo que o público estava prestes a ver em Star Wars: O Despertar da Força em uma das cenas mais violentas da saga Star Wars, mas a mesma foi eliminada.
Um lado do Chewbacca que ninguém conhecia
Há uma versão próxima desse ato no episódio sete que nunca foi exposto: Chewbacca (Peter Mayhew) confronta Unkar Plutt (Simon Pegg)! Plutt, o desagradável negociante de sucata, tornou a vida da Rey (Daisy Ridley) miserável em Jakku e ousou confrontar Chewbacca no castelo de Maz Kanata (Lupita Nyong'o), em Takodana.
Ao fazer isso, ele cometeu um erro que, com certeza, se arrependeu na hora. O desfecho dessa provocação desencadeou uma demonstração de força bruta onde revela um lado muito pouco conhecido do Wookie favorito da galáxia.
A cena, que pode ser vista na edição de colecionador 3D de Star Wars: O Despertar da Força em DVD e Blu-ray, mostra Chewbacca provando por que é melhor não cruzar seu caminho quando está com raiva. Apesar da intensidade dramática que a cena poderia ter trazido, o cineasta do longa, J.J. Abrams, decidiu não incluí-la na versão final do filme.
O motivo está no tom geral do filme e na imagem que se queriam projetar dos personagens principais. Star Wars: O Despertar da Força, embora cheio de ação e suspense, foca mais na introdução de novos heróis e no estabelecimento das relações entre eles, além do público-alvo não ser o ideal para presenciar uma cena dessas. Entretanto, parece que a Disney tem um interesse em mostrar a brutalidade dos Wookies. Há pouco tempo, no Disney+, houve uma cena semelhante na série O Livro de Boba Fett, onde Krrsantan (Carey Jones), um mercenário Wookie, homenageia sua herança faz jus a sua cultural.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!