Minha conta
    Apenas para os fortes: O filme que ressuscitou uma franquia de terror com apenas uma hora e meia
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Uma mistura impressionante de líquidos e cenas que maravilhou Stephen King.

    É difícil seguir uma franquia sem nenhuma das pessoas que a tornaram especial, sejam seus autores ou o elenco principal. Em raras ocasiões, aparecem pessoas que oferecem uma perspectiva diferente e poderosa, que conseguem manter o fervor pela saga e também homenagear o espírito original.

    Este é perfeitamente o caso de A Morte do Demônio: A Ascensão, o último episódio da franquia de terror mais selvagem e sangrenta. Lee Cronin é o responsável pela direção deste quinto filme, que pode ser visto em streaming pela Max.

    Perturbada ao saber que está grávida, Beth (Lily Sullivan) visita sua irmã Ellie (Alyssa Sutherland), tatuadora e mãe solteira de Danny (Morgan Davies), Bridget (Gabrielle Echols) e Kassie (Nell Fisher) em sua casa em um complexo de apartamentos condenados em Los Angeles. O prédio é abalado por um terremoto enquanto as crianças se encontram no estacionamento do subsolo, descobrindo um quarto escondido.

    Warner Bros. Pictures

    Ao entrarem no local, Danny encontra artefatos religiosos, três discos fonográficos de 1923 e um estranho livro que decide levar para casa com ele. Mas o livro acaba por ser o Necronomicon, e irá libertar forças demoníacas que transformarão os seus entes queridos em monstros terríveis e violentos.

    Quando Fede Álvarez trouxe a franquia à tona novamente com um filme reboot que se destacou pelo respeito às suas raízes, o interesse em fazer mais coisas naquele universo foi reativado. Um quarto filme da saga principal foi considerado e a série Ash vs Evil Dead chamou a atenção, mas não fez muito sucesso. Tivemos que esperar uma década por outra tentativa certeira.

    A Morte do Demônio: A Ascensão é uma viagem intensa

    Warner Bros. Pictures

    A certa altura já se sabia que não seria um lançamento nos cinemas, originalmente planejado para vir diretamente para a plataforma Max. Mas uma mudança de prioridades, somada ao seu turbilhão de violência e líquidos de todos os tipos, foi suficiente para lhe dar uma oportunidade que foi bem aproveitada. O filme arrecadou quase US$ 150 milhões em todo o mundo.

    "Um filme desagradável, que machuca": Novo A Morte do Demônio vai chocar os fãs da franquia de terror e será 100% original

    Sem dúvida, sua aposta ousada e sangrenta foi bem recebida. Até Stephen King não resistiu em recomendá-la através de seus canais habituais, destacando precisamente sua mão leve e sangrenta. O filme é definitivamente uma viagem intensa, mas se você tiver estômago para isso, poderá entender porque a versão de Lee Cronin ajudou a ressuscitar a saga.

    A Morte do Demônio: A Ascensão
    A Morte do Demônio: A Ascensão
    Data de lançamento 20 de abril de 2023 | 1h 37min
    Criador(es): Lee Cronin
    Com Lily Sullivan, Alyssa Sutherland, Morgan Davies
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    **Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top