A Netflix é um tanto quanto controversa quando se trata de suas produções originais. Espera-se que as séries e filmes se tornem fenômenos como Stranger Things e Bridgerton, mas o próprio streaming deixa muitos títulos passarem despercebidos por causa da escassez de divulgação, por exemplo. Porém, não é porque um filme “flopou” significa que ele seja ruim, não é?
Vale lembrar que a Netflix é bem sigilosa quando se trata dos dados e informações de audiência global, por isso o status de “flop” é baseado nos poucos relatórios revelados sobre os Complete Viewing Equivalents (or CVEs), métrica usada para montar a lista de Top 10 mais vistos por país e no mundo.
Por isso, separamos uma lista de filmes originais da Netflix que podem estar perdidos no catálogo, mas valem a pena assistir.
O Astronauta
Os filmes de Adam Sandler costumam ser um sucesso certeiro na plataforma, como Mistério em Paris e Você Não Tá Convidada pro meu Bat Mitzvá. Porém, O Astronauta, que foi lançado ainda esse ano, em fevereiro, não atingiu nem aos fãs do astro direito. Diferente das comédias que costuma apostar, Sandler mostra sua versatilidada como ator dramático. O filme também conta com os aclamados Paul Dano e Carey Mulligan no elenco.
Jakub Procházka (Adam Sandler) aceita embarcar em uma missão solitária nos confins do sistema solar. Após perceber que seu casamento com Lenka (Carey Mulligan) pode não estar intacto quando retornar à Terra, um novo amigo alienígena ajuda o solitário Jakub a entender o que há de errado em sua vida, antes que seja tarde demais.
A conexão inusitada entre Adam Sandler e Divertida Mente 2Wendell & Wild
Depois de passar dez anos sem nenhum filme novo, o mestre do stop-motion Henry Selick (Coraline; O Estranho Mundo de Jack), lançou a animação Wendell & Wild ao lado de ninguém menos que Jordan Peele. Justamente por marcar esse grande retorno, era de se esperar que fosse um verdadeiro sucesso. No entanto, foi considerado um dos maiores fracassos de audiência do streaming em 2022.
Nesse conto animado em stop motion, dois irmãos demônios - Wendell (Keegan-Michael Key) e Wild (Jordan Peele) - contam com a ajuda de Kat Elliot, de 13 anos, para convocá-los para a Terra dos Vivos. Mas o que Kat exige em troca desafia a lei da vida e da morte. Tendo conseguido finalmente escapar do submundo, agora os demônios enfrentam dificuldades para escapar da adolescente que deseja aniquilar sua raça.
Rustin
Rustin pode ter até garantido uma indicação ao Oscar de Melhor Ator a Colman Domingo, porém não foi o suficiente para conquistar os assinantes. O drama de George C. Wolfe foi o primeiro filme americano da Netflix a não entrar no ranking global dos 10 melhores da Netflix em 2023. O que é uma pena, pois a performance potente de Domingo move e emociona quem assiste.
Rustin é a cinebiografia de Bayard Rustin, ativista dos direitos civis que superou uma série de obstáculos e alterou o curso da história americana ao organizar a Marcha de 1963 em Washington.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!