Inspirado em uma história real, As Bestas é o mais recente sucesso de Rodrigo Sorogoyen, cineasta que também está por trás de outros títulos estimulantes como O Candidato, Que Dios Nos Perdone e a série Antidistúrbios. Em todos eles, colaborou no roteiro com Isabel Peña, que mais uma vez ajudou a dar forma a um magnífico filme de suspense situado numa pequena aldeia galega.
As Bestas é marcado por um tom opressivo, em que se desenrola a má relação entre Antoine (Denis Ménochet), um cidadão francês que se instalou na região há pouco tempo, e Xan (Luis Zahera), um habitante local que o odeia. A situação entre os vizinhos vai se complicando cada vez mais até explodir em uma cena que deixa o espectador sem fôlego.
É verdade que alguns ficarão surpresos com a forma como Sorogoyen reorienta a história a partir de determinado momento, mas ainda é uma consequência natural do que se viu até então. O emocional prevalece sobre a tensão, mas sem nunca perder de vista tudo o que nos foi contado, mantendo também aquela curiosa mistura de thriller rural e faroeste que domina o longa.
A isso, devemos acrescentar um elenco impecável no qual Zahera, principalmente, brilha com enorme intensidade. É um personagem que transborda brutalidade - mesmo quando está calmo - e nos proporciona várias cenas impactantes que ficam marcadas para sempre na nossa memória.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!