Livros como Crepúsculo e Jogos Vorazes marcaram o início das sagas literárias voltadas para jovens adultos. Porém, muito antes das obras de Stephenie Meyer e Suzanne Collins, outra saga distópica de cunho juvenil fez muito sucesso - embora não tanto quanto os outros dois fenômenos citados: a trilogia Uglies (Feios), de Scott Westerfeld.
Na trama, a sociedade está dividida entre perfeitos e imperfeitos. O segundo grupo é formado por jovens com menos de 16 anos que aguardam pacientemente até atingirem a maioridade - quando, finalmente, poderão passar por cirurgias estéticas para se tornarem perfeitos.
Tally Youngblood, a protagonista, é uma dessas pessoas. Um dia, ela conhece Shay, que faz aniversário no mesmo dia que ela e não concorda nem um pouco com a ideia de fazer uma cirurgia. Quando chega o dia, Shay foge em busca de um grupo de rebeldes, e as autoridades chantageiam Tally: se ela não os conduzir até a resistência, jamais será perfeita.
Quase 20 anos se passaram até que finalmente tivéssemos a oportunidade real de ver a história de Tally adaptada: o primeiro livro será, em breve, lançado como filme na Netflix, com Joey King como protagonista e Laverne Cox, Jillian Murray, Chase Stokes e Brianne Tju no elenco.
Com direção de McG (O Exterminador do Futuro - A Salvação) e roteiro de Krista Vernoff (Charmed), Whit Anderson (Demolidor), Vanessa Taylor (Divergente) e Jacob Forman (Homens da Lei: Bass Reeves), ainda não há um data de lançamento exata, mas a Netflix anunciou o projeto como parte de suas estreias de 2024 - então devemos vê-lo até o final do ano.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!