Carey Mulligan tornou-se uma atriz muito reconhecida graças à sua participação em títulos como O Grande Gatsby, Bela Vingança e Drive. No entanto, poucos a conheciam — além dos fãs da série Bleak House — quando ela apareceu em "Blink", que é um dos melhores episódios de toda a história de Doctor Who.
Para quem ainda não havia mergulhado no universo da série que é reconhecidamente um sucesso do gênero de ficção científica, "Blink" é um episódio de apenas 43 minutos — e isso inclui os créditos finais — que pode ser visto perfeitamente isoladamente, então não há desculpa possível para não dar uma chance.
"Blink" é o décimo episódio da terceira temporada e conta com uma participação bastante reduzida de David Tennant como o Doutor. Aqui, a verdadeira protagonista é Carey Mulligan enfrentando um dos vilões mais memoráveis deste universo: os Anjos Lamentadores, uma raça alienígena que se move de forma letal quando ninguém está olhando.
Escrito por Steven Moffat, "Blink" é um episódio simplesmente redondo que foi ao ar pela primeira vez em 2007 e se mantém perfeitamente, independentemente do fato de a série ter trazido de volta os Anjos Lamentadores em várias ocasiões.
A sua apresentação é tão poderosa, apesar da simplicidade do seu conceito, que é impossível não mergulhar nesta missão desesperada em que se um dos personagens piscar, é morte na certa.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!