Jordan Peele é um fenômeno. O experiente comediante norte-americano só conseguiu se firmar como diretor de terror há alguns anos e já é considerado um mestre. Ele deve essa reputação, principalmente, ao seu excelente primeiro filme, que está disponível na Netflix, no Star+ e no Prime Video: Corra!, um dos melhores do gênero de terror dos anos 2010, no qual a sátira social, as reviravoltas bizarras e o terror intenso andam de mãos dadas.
Corra! é centrado no fotógrafo negro Chris (Daniel Kaluuya), que visita sua namorada branca Rose (Allison Williams) e os pais ricos dela no interior. Revoltado com o tom racista do casal, ele se volta para os conhecidos negros da comunidade rural. E descobre um segredo macabro.
A reviravolta da estreia de Peele na direção não deve ser revelada aqui. Apenas isto: é tão assustador quanto satírico, tão eficaz quanto ambíguo, um filme de terror individual e também um soco político no estômago. Alguns momentos são tão exagerados que os espectadores vão chorar de rir. E, cinco segundos depois, eles estarão cravando os dedos no encosto da poltrona em puro horror.
Corra! foi indicado a um total de quatro categorias no Oscar de 2018, e Peele acabou ganhando o Oscar de Melhor Roteiro Original. Desde então, ele visivelmente passou a gostar do gênero de terror, estando também na cadeira de diretor em Nós e Não! Não Olhe!.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!