Bendito seja o funcionário da Disney que decidiu ligar para Phil Collins e falou: "Hey, está a fim de fazer a trilha sonora de um filme sobre um homem criado por gorilas?" Foi assim que Tarzan reuniu alguns dos melhores hits da Disney, por mais que eles não sejam tão valorizados como um "Hakuna Matata" ou "Let It Go".
Completando 25 anos hoje, Tarzan foi bem de bilheteria, com 440 milhões de dólares arrecadados, mas não atingiu o mesmo status de sucesso como seus companheiros dos anos 90 (A Bela e a Fera, Aladdin e Mulan, só pra citar alguns). Por outro lado, se destacou por ter uma história emocionante - que ainda traz várias cenas de ação alucinantes. Não é a toa que os usuários do AdoroCinema dão nota 4,4/5,0 para a animação.
Phil Collins fez a trilha de Tarzan
Um grande destaque fica pela trilha sonora de Tarzan, produzida por Phil Collins. Quem nunca chorou com Glenn Close cantando "You'll Be In My Heart" para um Tarzan bebê? Sem contar em outras faixas super interessantes, como "Strangers Like Me" ou "Two Worlds" - também importantes para a trama. Particularmente, a autora desse texto prefere a trilha de Hércules, mas Tarzan está no top 5 certamente.
Obviamente, a versão dublada de Tarzan traz algumas surpresas brasileiras: Eduardo Moscovis dá voz ao protagonista, enquanto sua mãe adotiva, a gorila Kala, foi interpretada por Suely Franco. Sem falar que as canções foram performadas por Ed Motta.
Por fim, Tarzan ganhou uma sequência chamada Tarzan e Jane em 2002, além de um prequel estranhamente chamado de Tarzan 2, três anos depois. Os 3 filmes estão disponíveis no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!