Depois que Peter Jackson conquistou os corações dos fãs de terror trash com Fome Animal no começo da carreira, ele também nos deu sucessos de bilheteria de fantasia fenomenais com King Kong e a trilogia O Senhor dos Anéis. No entanto, desde o seu terceiro filme O Hobbit, em 2014, o diretor se dedicou exclusivamente a documentários criados com enormes custos – como Eles Não Envelhecerão e The Beatles: Get Back.
Mas há esperança de que Peter Jackson finalmente retorne ao cinema novamente em um futuro próximo. Em Lord of the Rings: The Hunt for Gollum ele será apenas produtor, passando a posição de direção na franquia para Andy Serkis, o ator de Gollum revelou que Peter Jackson está atualmente trabalhando em um novo filme – uma sequência.
Finalmente teremos As Aventuras de Tintim 2?
Em conversa com Alexandre Loos, Andy Serkis confirmou que Peter Jackson está "definitivamente trabalhando nisso" em relação ao retorno de Tintim às telonas. O jornalista francês revelou isso agora via X (antigo Twitter). Como Serkis, entre todas as pessoas, saberia disso? Pois bem, o ator não é apenas uma das estrelas de O Senhor dos Anéis, mas também esteve no primeiro filme de As Aventuras de Tintim (2011), de Steven Spielberg, como capitão Haddock e estará de volta para essa continuação.
Peter Jackson também trabalhou no filme de 2011 e foi confirmado para dirigir a sequência há muitos anos. Durante a turnê de imprensa de Jogador Nº1, Spielberg disse que, ao contrário dos rumores persistentes, eles não desistiram de forma alguma de "Tintim 2", mas que provavelmente demoraria um pouco para a sequência fosse lançada.
"Peter Jackson dirigirá a segunda parte. Normalmente, se tudo correr bem, ele começará a trabalhar no roteiro em breve. Como o filme leva dois anos de trabalho de animação, se eu fosse você, não esperaria vê-lo por cerca de três anos. Mas Peter vai persistir. Tintim não está morto!", explicou Spielberg na época. Já se passaram seis anos, mas a esperança de um segundo filme, baseado nos quadrinhos "O Templo do Sol" e "As 7 bolas de cristal", continua viva.
No primeiro filme, Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva para sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Na volta, ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!