Jake Gyllenhaal é uma das figuras mais conhecidas atualmente em Hollywood, com créditos no currículo que incluem produções aclamadas como O Segredo de Brokeback Mountain e Zodíaco. E se você curte o ator – ou só não dispensa bons filmes de suspense –, a dica é dar uma chance a Animais Noturnos, que está no catálogo da Netflix.
Qual é a história de Animais Noturnos?
Lançado nos cinemas em 2017, o longa é uma livre adaptação do romance de Austin Wright e conta a história de Susan (Amy Adams), dona de uma galeria em Los Angeles. Abandonada pelo marido Hutton (Armie Hammer), ela leva uma vida quase monótona até o dia em que, sozinha em casa, recebe um livro: Animais Noturnos, assinado por seu ex-marido Edward (Jake Gyllenhaal), de quem não tem notícias há anos.
Com Animais Noturnos, que ganhou o Leão de Prata no Festival de Cinema de Veneza, o diretor Tom Ford cria um thriller exigente, cheio de elementos para cativar o público. Intensa, a história tem um certo ar dos enigmas de David Lynch e desafia os espectadores mais sensíveis ao questionar noções de aparência.
A beleza da estética de Animais Noturnos também surpreende. “O longa-metragem é um exercício decididamente visual e achei que as palavras e o diálogo deveriam servir apenas para desenvolver uma fábula essencialmente visual”, disse o diretor.
"Talvez seja por isso que escrevo cenas muito longas, para estabelecer uma conexão real entre os personagens. Na verdade, nada me encanta mais do que uma conversa interessante, é por isso que os quero na tela e os cerco de silêncio, como um caso, para que possam brilhar”, reflete.
Além disso, Amy Adams e Jake Gyllenhaal ganharam muitos elogios por suas performances e elenco de coadjuvantes também conta com nomes famosos como Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson e Laura Linney.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!