Minha conta
    Para ver online hoje: A atmosfera é muito importante neste suspense de terror da idade da pedra
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Filmes que se passam em tempos pré-históricos e são realmente bons são raros. Hoje o AdoroCinema recomenda um que atende a ambos os critérios e leva você 45 mil anos no passado.

    Os filmes atmosféricos que acontecem milhares de anos antes do nosso tempo não são exatamente numerosos. No entanto, para todos os fãs de O Guerreiro Silencioso ou O Homem do Norte há um longa que vale a pena ver. Estamos falando de A Origem do Medo, que está disponível para aluguel ou compra no Prime Video, Apple TV ou Youtube.

    É disso que se trata A Origem do Medo

    Na Europa do Paleolítico Superior, há 45 mil anos, um grupo de seis pessoas procura uma vida melhor. Sob a proteção do líder do grupo Adem (Chuku Modu) estão não apenas sua companheira grávida Ave (Iola Evans), seu irmão mais novo Geirr (Kit Young) e sua filha de 11 anos, Heron (Luna Mwezi), mas também três estranhos.

    Beyah (Safia Oakley-Green), o homem mais velho Odal (Arno Luening) e uma jovem receberam tarefas claras e um lugar certo na hierarquia. Enquanto a comunidade segue em direção às montanhas em busca de um lugar decente para morar, eles encontram uma criatura misteriosa que uma noite sequestra Heron. Nas noites negras que se seguem, o grupo fica cada vez mais dividido.

    Um perturbador conto de terror finalmente chega aos cinemas: Este novo suspense é dirigido pela filha de um aclamado cineasta

    Imagens com carga atmosférica

    Perto da natureza, o diretor Andrew Cumming entra na idade da pedra: paisagens áridas, clima severo e rostos que você pode dizer que estão gritando por comida criam uma introdução de sucesso desde o primeiro minuto. A hierarquia humana é rapidamente delineada, permitindo que o foco cinematográfico permaneça inteiramente na atmosfera. Está bem no centro, o que se reflete visualmente, mas também acusticamente. No meio da noite, de preferência com uma TV grande e um sistema de som potente, o público imediatamente se torna parte desse mundo antigo.

    A vida da comunidade é examinada detalhadamente. Isso lhe dá tempo suficiente para observar de perto como o grupo interage ao redor da fogueira, como eles caçam e simplesmente como sobrevivem nesse deserto implacável. O fato de por vezes cometerem erros e avaliarem mal as situações não é surpreendente, uma vez que se trata de homens das cavernas de quem só se pode esperar um certo nível de inteligência.

    Escape Plan Productions

    A caminho de um futuro incerto

    Dia após dia a jornada se aprofunda no desconhecido, abrindo todo tipo de potencial para surpresas. No entanto, Cumming não esconde isso e, em suas próprias palavras em entrevistas, deixa bem claro em que direção A Origem do Medo se desenvolverá: é um “filme de terror paleolítico”. Não revelaremos se é terror corporal, nojento ou elevado, você terá que descobrir por si mesmo. Vale a pena.

    Há também uma característica especial: uma linguagem única foi desenvolvida para o filme, o que é tudo menos evidente, a menos que você esteja assistindo uma adaptação de J.R.R. Tolkien ou George R.R. Martin. Tola é o nome dessa língua, que é uma mistura de árabe e basco.

    A Origem do Medo
    A Origem do Medo
    Data de lançamento 25 de abril de 2024 | 1h 27min
    Criador(es): Andrew Cumming
    Com Chuku Modu, Kit Young, Safia Oakley-Green
    Usuários
    1,9
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top