Não só arrecadou 839 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, como também teve incríveis 2,6 milhões e 3,4 milhões de votos (em 7 de junho de 2024) em plataformas de classificação de filmes, como IMDb e Letterboxd, o que o torna um dos blockbusters mais conhecidos e assistidos dos últimos 20 anos.
Sim, embora Christopher Nolan tenha realizado vários filmes imperdíveis para todos os cinéfilos, de Amnésia a Oppenheimer, a ficção científica sobre sonhos A Origem (2010) está particularmente gravado na memória coletiva.
Qual é a história de A Origem?
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Junto a sua equipe (incluindo Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt e Elliott Page), ele é contratado para entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo.
A história está repleta de armadilhas desagradáveis, backdoors ocultos e reviravoltas que causam muito caos em vários níveis – e é exatamente por isso que é um clássico nato. Afinal de contas, esse suspense contado de maneira inteligente entretém repetidamente dessa forma e ainda reserva surpresas para você mesmo depois da enésima exibição. E não é isso que faz um clássico?
Essa não é a única razão pela qual a crítica do AdoroCinema lhe deu 5 estrelas. O espetáculo de ficção científica, que originalmente foi planejado para ser um filme de terror, também encantou nossa comunidade, que o avaliou com uma nota de 4,6 estrelas (de 5 possíveis), tornando-o um dos filmes de Nolan e de DiCaprio mais bem avaliados entre nossos leitores.
A Origem está disponível no catálogo da Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!