Além do Barbenheimer, outro grande fenômeno nas salas de cinema do ano passado foi uma produção da Blumhouse que adapta uma popular saga de videogame. Estrelado por Josh Hutcherson e dirigido por Emma Tammi, Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim se tornou o filme de maior bilheteria do estúdio - e já pode ser visto no Prime Video e Telecine (via Globoplay).
Hutcherson interpreta um homem desempregado, torturado pelo passado, que precisa cuidar da irmã mais nova. Ele aceita um emprego como vigia noturno em uma pizzaria abandonada com bonecos animatrônicos e máquinas de fliperama - e, de brinde, dominada por uma força sobrenatural ameaçadora.
O fato é que Five Nights at Freddy's entrega uma fórmula básica ao extremo, embora tente fingir o contrário. Alusões a traumas passados do protagonista tentam deixar a sensação de que ele tem mais história ou drama do que realmente tem, mas são feitas de uma forma tão genérica que atrapalham o que poderia ser algo mais divertido.
O filme, claro, está repleto de referências à franquia de jogos, deixando os fãs que se deslocaram até os cinemas para conferir a produção relativamente contentes. No quesito terror, o filme não reinventa a roda, mas consegue entregar uma experiência, em geral, divertida - e que, como o sucesso nas bilheterias e a sequência confirmada comprovam, definitivamente encontrou seu público.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!