Uma das reviravoltas mais icônicas do cinema pertence a O Sexto Sentido (1999), clássico de M. Night Shyamalan estrelado por Bruce Willis e Haley Joel Osment.
Em O Sexto Sentido, psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto de 8 anos tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo assombrado por fantasmas. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.
![O Sexto Sentido](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/medias/nmedia/18/90/53/94/20101506.jpg)
Em uma das reviravoltas mais chocantes do cinema, descobrimos no final do filme que o psiquiatra interpretado por Bruce Willis estava morto o tempo todo. Inclusive, Shyamalan não poupou dicas sobre essa revelação, mas você provavelmente não percebeu.
Malcolm é baleado logo no começo do filme
Uma das dicas mais importantes para a reviravolta de O Sexto Sentido estava na cara logo no começo do filme. Na cena em questão, um ex-paciente de Malcolm invade sua casa e o ameaça com uma arma, logo em seguida atirando no protagonista. Vemos o personagem de Bruce Willis no chão, com sua esposa desesperada, quando é cortado para um ano depois e começamos a acompanhar a jornada de Malcolm ao lado de Cole.
Malcolm só interage com Cole
Essa é uma das pistas mais interessantes de O Sexto Sentido. Diferentemente do que muitos podem lembrar, Malcolm não chega a interagir com nenhuma pessoa do filme além de Cole. Shyamalan coloca o protagonista de Bruce Willis em cena com diversos personagens para enganar o público (o que ele conseguiu), mas nunca temos interações.
"Eu vejo gente morta"
Uma das frases mais icônicas do cinema também é uma das maiores pistas para a reviravolta de O Sexto Sentido. Obviamente, estou falando da cena lendária na qual Cole revela para Malcolm que vive na presença de fantasmas. Depois que Cole solta a arrepiante frase "eu vejo gente morta... o tempo inteiro", Shyamalan faz questão de cortar para um close na cara de Malcolm. Não poderia ser mais explícito, não é mesmo?
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!